Referência do elenco do Remo em 2019, o goleiro Vinícius avaliou o momento técnico da equipe de duas formas, após e estreia no Campeonato Paraense e já na reta final de preparação para o jogo contra o Tapajós, que deve ser confirmado para o estádio Mangueirão, no próximo domingo (03/02).
De acordo com Vinícius, a obediência ao planejamento tático, imposto pelo treinador João Nasser, o Netão, é o ponto positivo.
“O Remo é um time obediente, estivemos bem postados nesse último jogo, tanto é que não sofremos riscos”, disse, referindo-se a vitória contra o São Raimundo, em Santarém, por 2 a 0.
No entanto, conforme o ponto de vista do camisa 1, que foi quase que um observador ilustre da primeira vitória, ainda há necessidade de correção no sistema ofensivo.
“Precisamos melhorar o entrosamento, tocar mais a bola, mas temos potencial para melhorar e evoluir. É procurar ser mais agressivo e ter chances de gols”, comentou.
Ao lado do zagueiro Mimica, Vinícius é um dos remanescentes do título estadual obtido em 2018. Apesar da opinião firme, o goleiro foi enfático ao afirmar que o elenco de 2019 é superior ao do ano passado.
“Temos mais opções. Neto tem peças no elenco que são melhores que as do ano passado”, avaliou.
Sobre o primeiro jogo em Belém, o goleiro considera que há um sentimento de nervosismo natural.
“Quebramos o gelo, em parte. Agora vai ser a nossa estreia em casa, diante do nosso torcedor. Espero que eles comparecem no jogo e que possam lotar o Mangueirão, com a capacidade que esteja disponível”, comentou Vinícius, que analisou o Tapajós como um bom adversário para os azulinos.
“Esperamos dificuldades, já que eles vêm com o time entrosado desde o ano passado. Vamos trabalhar para superar as dificuldades. Queremos manter um jogo tranquilo e consciente”, concluiu.
O Liberal.com, 30/01/2019