Reforçar a atenção e trabalhar com raça, vontade e determinação. São coisas que o goleiro Vinícius aponta como importantes para ajudar o Remo a conseguir um bom resultado em cima do Tapajós, na quinta-feira (07/03), em Santarém. O Leão vai enfrentar o Boto querendo mais 3 pontos fora de casa. A partida será às 20h, no estádio Colosso do Tapajós, valendo pela 7ª rodada do Parazão.
“Tivemos dificuldades no primeiro jogo em Belém. É um equipe que toca bem a bola. É ter mais atenção. A gente sabe que tem jogadores de boa qualidade. Vamos jogar em um campo bom. Precisamos ficar ligados. Há motivação para os dois lados. Não podemos perder nunca para o adversário na raça, na vontade e na determinação”, comentou o goleiro.
O Remo é o líder do Grupo A1, com 13 pontos. Brigando para ficar na zona de classificação para a semifinal do Parazão ainda estão Águia de Marabá (9 pontos) e Bragantino (7 pontos). Por isso, o goleiro Vinícius considera que o Remo tem que conseguir a vitória em Santarém para se distanciar ainda mais dos times que brigam por uma vaga na próxima fase.
“A briga entre Águia e Bragantino está bem equilibrada. Agora a gente precisa fazer nossa parte. É fazer grande jogo em Santarém e ter a vitória para classificar o mais rápido possível para a semifinal”, afirmou.
O jogo entre Remo e Tapajós marca a estreia do técnico Márcio Fernandes no comando do Leão. Ele começou a treinar o time na quarta-feira (27/02). Foram 4 dias no total para conhecer o elenco do Remo e, segundo Vinícius, a transição entre a saída do ex-técnico Netão e a chegada de Márcio Fernandes foi tranquila.
“Foi uma transição tranquila. Neto tinha o carinho e o respeito do grupo. Ele tinha o vestiário na mão. Todos gostamos dele, até pelo respeito e pelo carinho e pelo trabalho que ele fez no ano passado. Neto conhece bem o elenco e os jogadores. Ele vai procurar passar as características para o Márcio, que está chegando agora e quer conhecer o elenco. Claro que há mudança no elenco taticamente. Ele (Márcio Fernandes) pede um posicionamento diferente do Neto, mas isso é natural. Cada treinador tem sua característica e metodologia de trabalho. O importante é que o grupo assimile o trabalho. É um grupo muito jovem, que não tem dificuldade”, afirmou.
A disputa por uma vaga no time titular também aumentou desde a chegada do novo técnico, mas para o goleiro do Remo, tudo de forma sadia.
“Com a mudança no comando, naturalmente, há aquela disputa. Todo mundo sabe que com o treinador chegando é uma motivação a mais, porque todos estão querendo mostrar que podem ser titular. Então há essa briga boa. Para que o time possa crescer e evoluir, tem que ter competitividade dentro do elenco. Só assim para o time crescer, melhorar. Então tem uma disputa sadia dentro do elenco e tenho certeza que nosso time vai melhorar e evoluir. Há tudo para o time entrar nos trilhos, fazer uma boa temporada e conquistar nossos objetivos dentro do clube”, explicou Vinícius.
O Liberal.com, 02/03/2019
Observa-se neste comentário do Liberal que o Paredão Vinicius deseja a evolução em conjunto, mesmo sabendo que é o Titular absoluto dos técnicos do leão, o Paredão deseja que os outros arqueiros evoluam cada vez mais para também tornarem-se um dos melhores arqueiros do Brasil, que será muito bom para sermos campeões. Realmente pode acontece duelo em que Vinicius não poderá jogar, seja por contusão etc…Apenas quero lembrar que ganhar do Tapajós em seus domínios é tarefa dura. Em caso de vitória, os craques do Leão, devem merecer um Prêmio com a boa renda de mais de 20.000 Torcedores no próximo jogo no Mangueirão, este será o duelo que também em caso de vitória dará a classificação antecipada para semifinal do Parazão 2019, uma classificação com duas rodadas de antecedência. O duelo RExPA vai ser continuação do campeonato a parte do Clássico Rei da Amazônia, ou seja o campeonato de confronto direto. O Leão lidera este campeonato, por isso Historicamente o é o maior do Norte e em caso de vitória ou empate no RExPA os nossos craques também devem ser premiados proporcionalmente a renda do Primeiro Clássico do ano, onde o leão tinha mando de Campo.
Acho que a diretoria devia usar o goleiro Vinícius, como garoto propaganda do sócio torcedor. Visto que, ele é mais querido pela torcida, do que o Echeverria. E também, Vinícius tem muito mais moral.
Comments are closed.