Jovem, cheio de sonhos e também de medos! Cria da base do Clube do Remo, o volante Warley tem apenas 19 anos e um grande desafio pela frente: atuar no elenco profissional do futebol azulino em 2020.
“É uma missão extremamente diferente para mim. Subi agora da base, com pouca experiência, mas estou com boas expectativas de poder encarar tudo com maturidade e ir para jogar”, disse Warley na coletiva pré-treino, na manhã desta quinta-feira (19/12).
Apesar da grande expectativa que gira em torno da atuação no profissional, o jogador deixa claro os fortes laços com a base e lembra que o momento é de oportunidades, que sugiram ainda sobe o comando de Eudes Pedro.
No pouco tempo que esteve no Baenão, o ex-técnico azulino fez um importante trabalho com a base e foi exalto pelo jogador, que lamentou sua saída.
“Eudes nos deu bastante oportunidade, tanto que quando subimos ao profissional, o (lateral-direito) Rony jogou bastante e isso nos trouxe um grande entusiasmo. Treinamos em um período de 2 meses com ele, até que soubemos da saída, infelizmente”, disse Warley.
“A chegada do professor (Rafael) Jaques nos alegrou, pois soubemos que ele é um treinador que trabalha muito bem com a base e que também nos daria oportunidades”, revelou o volante, citando o grande medo dos garotos, que é o de um novo técnico que limitasse as oportunidades.
“A equipe tenta não concentrar muita responsabilidade nas nossas costas, o Jaques tenta nos deixar tranquilos para podermos executar um bom trabalho”, contou o volante.
Perguntado ao final da coletiva sobre a mudança da base para o profissional, o jogador mudou o tom e falou com alegria sobre o momento que está vivendo.
“A família fica bastante feliz, é aquela alegria imensa. Até mesmo na comunidade, a partir do momento que todos ficam sabendo, isso também deixa a gente feliz. Ter conseguido chegar onde poucos garotos conseguem, foi uma vitória minha e deles também”, respondeu o jovem morador do bairro da Pratinha.
Roma News, 19/12/2019