O Remo trabalhou durante o Carnaval de olho no Tapajós, confronto que será disputado nesta quinta-feira (07/03), no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, pela 7ª rodada do Parazão. Os atletas azulinos treinaram visando se adaptar o mais rápido possível ao novo modelo de jogo do técnico Márcio Fernandes.
O zagueiro Rafael Jensen disse em entrevista coletiva que os atletas precisam “comprar a ideia” do novo comandante azulino para que as coisas possam funcionar na equipe azulina que, mesmo na liderança do Grupo A1, com 13 pontos, é questionada pelo torcedor.
“Nós, jogadores, temos que comprar a ideia do treinador. Ele quer um estilo de jogo diferente do que tinha o elenco. Quer posse de bola, saída de bola agressiva e, para que dê certo, precisamos comprar a ideia dele, que cobra muito empenho, principalmente a parte tática. Nos jogos que tivemos, o elenco deixou a desejar e ele cobra muito isso”, afirmou.
Jensen tenta se acostumar ao novo formato de trabalho de Márcio Fernandes e garante que em Santarém, com um gramado bom, o estilo de jogo do novo treinador pode se sobressair.
“É um estilo muito bom, já trabalhei com treinadores que priorizam muito a posse de bola e com certeza a bola vai chegar com qualidade ao ataque, saindo tocando. Aqui no Pará têm uns campos que não dá para fazer isso, mas em Santarém é um gramado bom, é o melhor que já atuei aqui e dá para fazer muito bem o que ele quer durante o jogo”, disse.
Segundo o zagueiro, vencer a equipe santarena não será uma tarefa das maia fáceis. Para Jensen, o Tapajós deu trabalho ao Remo em Belém e a motivação por ter mudado de treinador pode ajudar a equipe do Boto também.
“Pelo que conheço, é um time que prioriza a parte tática. Tivemos dificuldades para vencê-los aqui em Belém, dentro dos nossos domínios, ainda mais com a troca de comando técnico que eles tiveram”, disse.
O zagueiro do Remo disse que Gustavo Ramos, autor de 2 gols no Parazão, fará muita falta ao time. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante só retorna ao Leão na próxima rodada, contra o Independente de Tucuruí, em Belém.
“Ele vai fazer muita falta, um jogador de velocidade, principalmente nos contra-ataques, mas estamos trabalhando nos treinamentos para diminuir essa ausência”, contou.
O Liberal, 06/03/2019