Marcão
Marcão

O zagueiro Marcão não esconde a expectativa para disputar o segundo Re-Pa da carreira. O primeiro, em março, pelo Campeonato Paraense, terminou empatado em 1 a 1. O confronto, agora, é bem maior, pela Série C do Brasileirão.

Titular do Leão desde aquele jogo no Mangueirão, Marcão acredita que, além da história, o clássico do próximo domingo (23/06) representa manter a equipe nas primeiras posições do Grupo B do torneio nacional.

“Estamos animados por enfrentar o rival, todo jogador gosta dessas grandes partidas. Remo e Paysandu têm uma grande rivalidade e importância, além dos 3 pontos”, falou o jogador.

O zagueiro acredita que a situação do Paysandu, que não vence há 8 jogos, não é certeza de vitória remista no Mangueirão. Ele lembra que o clássico entre bicolores e azulinos à um duelo à parte.

“O momento deles não influencia. Clássico dá sempre um ânimo a mais e, quando o jogo começa, a tabela é deixada de lado”, apontou.

Em alta na temporada pelo título do Parazão e por ter perdido apenas uma das 8 partidas que realizou até aqui na Série C, o Remo entra com mais credenciais positivas contra o rival bicolor.

Marcão exaltou o bom momento do Leão, mas não vê favoritismo azulino e pediu cautela no Re-Pa.

“O momento do Remo é melhor, mas não podemos dizer que somos favoritos porque clássico é um jogo diferente. Teremos de ter muita atenção, pois o Paysandu vai querer fazer deste jogo a retomada deles na Série C, mas também precisamos da vitória porque estamos vindo de derrota e esses pontos serão extremamente importantes para nós”, concluiu.

Globo Esporte.com, 20/06/2019