Gelson
Gelson

Nesta quinta-feira (20/08), no Mangueirão, o Clube do Remo fará a sua partida mais importante desde o retorno oficial da equipe aos gramados. Diante do Castanhal, os azulinos darão o passo final rumo à grande decisão do Campeonato Paraense, na segunda partida válida pela semifinal da competição, pela qual o Leão está faminto para erguer o 3º troféu consecutivo.

O compromisso, a partir das 20h, será a chance também para que o elenco embale no quesito apresentação, já que deixou a desejar no encontro passado frente ao Japiim. Nesse ponto, a avaliação valerá tanto para os jogadores quanto para o coletivo, visto que alguns atletas ainda não corresponderam conforme o aguardado.

Um deles é o volante Gelson. Titular absoluto na onzena de Mazola Júnior, o jogador, ao lado dos companheiros, busca a sua melhor versão para poder fazer o Remo um time cada vez mais robusto.

“Creio que tenho evoluído a cada jogo, a cada treino, a cada dia. Me sinto bem jogando, por dentro ou em qualquer função. Estou aqui para ajudar, independente de qualquer posição que o Mazola queira que eu jogue”, colocou.

No quarteto montado por Mazola Júnior no sistema tático, Gelson é o que mais se aproxima da área adversária. A subida do jogador, por sinal, ocasionou no único gol da vitória remista no primeiro jogo contra o Castanhal. Sobre ajudar o grupo com gols, Gelson frisou que tudo acontecerá no momento ideal.

“Está faltando caprichar mais. Tenho que ter mais concentração no último terço do campo, que é o que o Mazola tem pedido. Tenho a facilidade de chegar lá, mas sei que tenho pecado no último passe. Sei que o gol vai sair na hora certa. É continuar trabalhando que Deus sabe de todas as coisas”, explicou.

Qualquer empate garante ao Leão a vaga para disputar o titulo do Parazão. A vantagem, contudo, é invisível para o volante, que entende que o time precisa do triunfo para continuar trilhando o caminho da evolução.

“Temos essa vantagem, mas não estamos sentados em cima dela. A gente sabe que o Castanhal é um time bom, muito técnico. Então temos que estar bem concentrados, como uma semifinal mesmo”, disse.

“Concentrar bastante e ter muita humildade, porque temos total condição de sair com o resultado positivo e ir para a final”, destacou o jogador.

Diário do Pará, 19/08/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. É isso aí Gelson, com humildade e perseverança ele está ganhando o seu espaço e ajudando o time a melhorar a cada jogo.

  2. Não gosto quando o jogador fala em ajudar o time, não, você está trabalhando, exercendo sua profissão, ajuda é o que os torcedores fazem nas campanhas. Acho Gelson bom jogador, mas também acho ele meio desligado, displicente, ele mesmo reconhece isso (no último passe, enfim). Falta ter mais concentração mesmo, jogar como jogou nos últimos minutos contra o Ferrim.

Comments are closed.