Os treinamentos dos clubes de futebol ainda não foram liberados. Os presidentes da dupla Re-Pa e membros da Federação Paraense de Futebol participaram de uma reunião com o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, que decidiu não liberar as atividades. Porém, uma reunião nesta quinta-feira (18/06), pode dar novos rumos à decisão.
O time bicolor já havia marcado o retorno dos treinamentos para sexta-feira (19/06), enquanto o Remo, mais cauteloso, preferiu esperar a definição do Governo do Estado e Prefeitura Municipal.
O presidente azulino Fábio Bentes falou sobre a nova reunião e garantiu ao torcedor que o retorno de treinos e jogos está próximo.
“A FPF montou seu protocolo. O Remo já estava com o seu pronto desde o final de maio e ele está totalmente de acordo com o documento que foi aprovado. O prefeito de Belém vai formar uma comissão de pessoas ligadas à saúde e representantes do Governo do Estado, além da FPF. Hoje (quinta-feira) teremos uma reunião dos esportes, isso inclui academias, arenas e atividades em quadra e futebol de campo. O Remo está participando dessas reuniões e estamos cada vez mais perto desse retorno, mas é preciso ser feito com responsabilidade”, frisou.
Com o futebol paralisado desde o dia 19/03, várias reuniões foram realizadas para discutir a volta de treinos e, consequentemente, os jogos na capital paraense. Além de um possível retorno do Parazão, a dupla Re-Pa terá pela frente a Série C do Campeonato Brasileiro. Outros clubes pelo país já iniciaram suas atividades.
Os protocolos da FPF e da dupla Re-Pa já foram entregues aos representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Belém, mas as outras 8 equipes que disputam o Campeonato Paraense não entregaram seus documentos de prevenção.
A Procuradoria Geral do Estado (PGE) não proibiu os treinos e partidas, mas pediu que sejam seguidas as orientações para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Por outro lado, um decreto municipal veta as atividades esportivas na capital paraense.
O Liberal.com, 18/06/2020
Se dependermos desses governos tanto municipal como estadual nós os paraenses vamos viver no atraso no Rio de Janeiro a bola já vai rolar, em Goiânia já estão treinando inclusive o vila Nova que é adversário do Remo, e outros estados que já estão em atividades ô Pará Paidégua…
Comments are closed.