Os 2 gols da vitória do Remo, de virada, sobre o Carajás, pela 6ª rodada do Campeonato Paraense, foram de Jackson, em uma partida que também teve o retorno do meia Eduardo Ramos aos gramados.
Porém, o destaque mesmo foi o jovem Ronald, de apenas 17 anos. Apesar de ser atacante de origem, o garoto estreou como profissional jogando improvisado na lateral-esquerda e agradou a torcida.
Diferente do que ocorria com outros atletas, Ronald era aplaudido sempre que tocava na bola, inclusive quando errava alguma jogada. O apoio das arquibancadas representou uma virada na vida do atleta, que tinha deixado a base do Paysandu por falta de oportunidades e chegou ao Remo no ano passado para treinar no Sub-20.
Em entrevista coletiva, o treinador Mazola Júnior fez questão de exaltar o garoto.
“Ronald chegou na semana para completar um treino e mostrou qualidade. Cheguei com ele e disse que me lembrava muito um outro lateral com quem trabalhei em 2013. Só pedi a ele que tivesse personalidade e não tivesse medo de errar. Disse que se ele errasse, eu assumiria. Ele entrou bem”, disse.
“Estou muito feliz. É fruto do meu trabalho. Venho trabalhando muito durante a semana. Graças a Deus, venho correspondendo cada dia mais. Que bom que o professor Mazola Júnior está gostando do meu trabalho e pude contribuir para o time conquistar os 3 pontos”, disse Ronald, ainda no gramado de jogo.
Quando questionado sobre o que faria se assumisse a lateral-esquerda do Leão no clássico Re-Pa, no próximo domingo (08/03), o garoto demonstrou confiança.
“Vou entrar e corresponder para levar esse time para frente, que é o mais importante”, respondeu.
Titular na posição, Ronaell deixou o jogo contra o Carajás com uma bolsa de gelo na coxa esquerda, após sentir uma contusão logo no começo da partida.
Enquanto o outro especialista da posição – Dudu Mandai – continua em tratamento de lesão, Ronald pode ser uma opção no corredor canhoto. Outra possibilidade é o zagueiro Rafael Jansen, que já atuou como lateral várias vezes no Leão.
O Liberal.com, 01/03/2020
Deixa o moleque jogou bem tem personalidade
Jogou muito e melhor que esses perebas ronal vai vender jóias
Quantas vezes vamos ter quer dizer que não precisa trazer nem um Ronael desses da viva … Tem muita solução que está na base ou no jogador da nossa região mesmo… Aprendam seus dirigentes amadores …!!!
Ronald, Pingo, Wallce estão pedindo oportunidades.
Jogou muito bem, como se conhecesse a posição, conduziu a bola de cabeça erguida, voltava no tempo certo, ganhou todas na defesa no um contra um e principalmente: VAI À LINHA DE FUNDO! Porque hj em dia lateral não cruza mais (aqui no Brasil), recebem a bola e tocam pra trás ainda na intermediária adversária ou cortam pro meio, largam a lateral e perdem a bola. Continue assim garoto e seja humilde, vai ter sucesso.
Sim mas cadê o PINGO. QUANDO VAI TER VEZ NESTE TIME.
Só espero que os dirigentes não empresários pilantras se apadrinharem com o garoto.FICAR DE OLHO.
Espero que o Mazola não se meta a improvisar contra o Paissandu. Deixa a lateral esquerda com o moleque (Ronald) que ele dá conta. Tem personalidade e se mostrou muito melhor que o Ronael. Deixa o Jansen na zaga junto com o Mimica, os dois se dão bem ali atrás…
O clube do Remo nao tem necessidade alguma de importar jogadores bichados tais como DUDU MANDAI, CARLOS ALBERTO, JANSEM,PARKER, entre outros. A BASE DO REMO É UM CELEIRO DE GAROTOS DE EXCELÊNCIA NO FUTEBOL.
Verdade, cadê o pingo?
Ronald aproveita aproveita a oportunidade que Mazola Junior esta te dando ele esta vendo o teu futuro.
Faltando o pingo hélio e walace
Vi qualidade no Ronald pra cima Domingo aquela zaga do contrário e fraca….outro garoto que gostaria que tivesse oportunidade é o Walce, fez gools na pre-temporada e ainda nao teve oportunidade…….Falar para o Mazola mandar os atacantes treinarem pontaria pow,está faltando tranquilidade categoria……Edurado tem que entrar na frente para qualificar o ultimo passe e tbm chutar em gol….
Comments are closed.