Charles
Charles

O elenco do Remo segue focado na preparação para o retorno do Campeonato Paraense 2020. A equipe do técnico Mazola Júnior, que tem sua reestreia marcada para o dia 02/08, contra o Águia de Marabá, no Baenão, vem realizando diariamente atividades mais específicas com objetivo de recuperar a parte física dos atletas.

Na manhã desta sexta-feira (17/08), o elenco azulino retornou ao Baenão para a 3ª semana de treinamentos. Desta vez, o porta-voz do time foi o volante Charles, de 24 anos, que contou como está sendo a sua preparação e revelou que tenta seguir ao máximo as recomendações nesse período do “novo normal”.

“A força é uma característica que tenho. Procuro demonstrar dia a dia e, nessa parada, não foi diferente. Procurei me cuidar e treinar para que pudesse voltar o mais próximo do que estava fisicamente antes da paralisação. Com os trabalhos que estamos tendo agora, eles (comissão técnica) estão dando o máximo para possamos acelerar esse processo e ficar o melhor fisicamente mais rápido possível”, contou.

Quando chegou ao clube, o volante já sabia das dificuldades que iria encontrar para conseguir uma vaga no time titular. O elenco azulino já contava com Pingo, Laílson, Xaves e Djalma e agora, com a chegada de Gelson, Júlio Rusch e Lucas Siqueira, ele pretende trabalhar bastante para alcançar o seu objetivo, que é ser titular.

“Treinamos para poder jogar, é claro. A competição dentro do grupo vai ser sempre sadia, onde cada um busca seu espaço. Sempre procurei fazer meu melhor para que pudesse estar à disposição do meu treinador. Esse é um dos fatores que dirão se você será titular ou não. Estou sempre buscando o meu espaço, todos os dias vou em busca disso, para que possa estar sempre jogando, que é o meu principal objetivo”, disse.

“Tendo 9 ou 5 atletas, a disputa sempre será acirrada. No futebol moderno, esses jogadores são considerados ‘médios’, não ‘volantes’. Jogam em várias funções dentro do meio-campo. É uma das posições mais importantes. Por isso, essa concorrência. Acho que se a pessoa está vindo se empregar no clube, você tem que estar no nível muito alto de desempenho. Então você tem que se esforçar diariamente para garantir seu espaço e, com tudo isso, o Remo só tem a ganhar”, complementou.

Umas das opções do técnico Mazola Júnior no meio-campo, o volante afirma que não tem preferência na posição.

“Jogo mais como primeiro homem. Não tenho diferença de lado, tanto na esquerda quanto na direita, consigo me adaptar bem, mas sempre jogo centralizado”, alegou o atleta.

Roma News, 17/07/2020