Pensando na volta das atividades presenciais, a diretoria do Clube do Remo já trabalha para organizar seu próprio protocolo de segurança o dia a dia no Baenão. O presidente azulino Fábio Bentes revelou que o modelo usado pelo clube é o mesmo que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Paraense de Futebol (FPF) estão adotando.
“Já temos um protocolo do clube feito há algum tempo. Nesse período, ele sofreu pequenos ajustes, mas está pronto para ser executado assim que for liberada a volta aos treinos. Ele está de acordo com o que está sendo discutido pela CBF, FPF e está validado pelos órgãos de saúde. Entendo que ele está adaptado a nossa realidade local”, disse.
Bentes contou ainda que o clube já está se adquirindo equipamentos e materiais de higienização para este retorno. Além disso, na tarde deste sábado (06/06), as dependências da Sede Social passaram por um processo de sanitização, pois nas próximas semanas deverá ser reaberta para atividades administrativas.
“Já iniciamos a aquisição de alguns insumos e equipamentos. O clube está passando por um processe de sanitização, principalmente a sede social, que deve retornar primeiro. O futebol está na dependência da liberação das autoridades de saúde. A Federação está ultimando o protocolo do campeonato. Estamos aguardando essa liberação”, falou.
Fábio Bentes também revelou que o Leão está perto de fechar uma parceria com uma empresa para ter a disposição os testes do novo coronavírus. Segundo ele, deverão ser feitos pelo menos 100 testes na volta dos treinos, somando jogadores, comissão técnica, diretoria e funcionários.
“Sabemos que teremos que fazer pelo menos 100 testes, com a possibilidade de na véspera de todo jogo ser feita essa testagem. Isso já está sendo tratado junto a Federação para tentar viabilizar esses testes, que será um custo muito alto para os clubes, mas o Remo já tem um ‘plano B’. Tem um parceiro do clube que está disposto a fazer uma permuta com os testes em troca de espaço publicitário. É um bom caminho. Estamos com conversas avançadas com esse parceiro. Se não conseguir viabilização via Federação ou algum patrocinador do campeonato, a gente deve fazer esse caminho via esse parceiro, que seria uma alternativa para conseguirmos esses testes”, comentou.
O mandatário azulino acredita que a partir de julho as atividades deverão ser retomadas de maneira presencial, mas ele alertou que uma segunda onda de contágios da doença pode adiar tudo por tempo indeterminado.
“Acredito, é uma opinião, que até 01/07 deve voltar os treinos, mas ainda não tenho nenhuma confirmação das autoridades em relação a isso, porque vai depender muito do comportamento da população até lá. No caso de uma segunda onda (de contágio pela Covid-19), dificilmente teremos esse retorno. Vamos aguardar e ficamos na expectativa para que dias melhores venham e possamos retornar aos treinamentos, mas estamos prontos para isso”, concluiu.
Roma News, 07/06/2020
Vamos lá meu Leão
O nosso Presidente está perfeito, quem quiser lutar por títulos como o Leão está na hora de tomar as providencias para o reinicio dos treinos: Já temos estudos suficientes para afirmar que a Pandemia do corona está controlada com o uso de mascara e sabemos que o tratamento do corona no inicio atinge 99% de cura, e apenas 1% vão precisar de respirador e destes apenas 0,5% poderão vir a óbito. Eu posso afirmar com absoluta certeza que a chegada da vacina nos próximos meses é apena mais uma medida de segurança que acabará com as restrições pra Lotação dos Estádios, porem mesmo sem a vacina em breve os Estádios poderão ser liberados porque o corona vai ser considerado uma doença que atingirá a imunidade de rebanho os médicos já sabem o tratamento potencializado com o uso do anticoagulante e os demais remédios com a devida nutrição do paciente que aumentam a imunidade do corpo e outros remédios que tem a propriedade de bloquear o avanço da intensidade viral. Parabéns ao nosso Presidente que está confiante na capacidade da Nação Azul de voltar as suas atividades e de que mais de 50% dos associados em breve poderão ter capacidade financeira de ser sócio adimplente. Não poderemos contar com associado que venda algum bem material para se adimplente, porém todos os associados que voltarem as atividades normais poderão pagar alguma quantia para adquirir o bem ou o direito social de ser sócio adimplente do Filho da glória e do Triunfo, também não podemos esquecer que a imensa Nação Azulina, como a Nação Flamenguista, Corinthians, Vascaína ou do Fluminense.. etc… sempre terão muitos associados adimplentes. É bom lembrar que Somos nos da Nação azul que poderemos ate torcer por outro Time em outro Estado entretanto o nosso amado Clube do Remo está em primeiro lugar, eu Jamais vou esquecer o nosso querido Clube do Remo, para mim o Leão sempre será o maior da Amazônia e o mais querido dos Paraenses, eu sou Paraense, e com muito amor sou Clube do Remo.
Comments are closed.