Com o sucesso financeiro na Copa do Nordeste e o fiasco na Copa Verde, é natural que haja anseio de Remo e Paysandu em entrar na competição nordestina e divergência entre clubes da região sobre essa possibilidade, apesar do sucesso de público dos rivais paraenses.
Um aceno do presidente do Santa Cruz (PE), Constantino Júnior, trouxe o assunto volta. O mandatário pernambucano defende a inclusão não só da dupla Re-Pa, mas também do Manaus (AM).
Uma composição interessante, para atender a todos, seria a volta da Copa Norte (ou Copa da Amazônia) e o cruzamento do campeão e vice com os primeiros da Copa do Nordeste, em quadrangular, com 6 jogos para cada, em ida e volta. Esse cruzamento seria a nova Copa Verde, com suas ações ambientais. Campeão e vice ganhariam acesso às oitavas da Copa do Brasil do ano seguinte.
A proposta seria irrecusável para os nordestinos porque manteria a Copa do Nordeste sem alteração. Apenas daria mais rendimentos na Copa Verde e possibilidade de mais uma vaga para a região na Copa do Brasil. Para os nortistas (campeão e vice), a certeza de alto faturamento no quadrangular da Copa Verde. Se a ideia é ou não é interessante, cabe aos clubes avaliar e levá-la adiante ou sepultá-la.
Obviamente, a proposição seria para 2021, já que este ano já nos daremos por felizes com a confirmação da Copa Verde, mesmo pouca atrativa, no calendário apertado. A CBF já disse que a competição está viva.
Eleição
Faltando 5 meses para a eleição presidencial do Remo, as candidaturas vão se formalizando. O primeiro nome anunciado é de Marco Antônio “Magnata”, que já tem bloco formado e deve disputar o pleito com Fábio Bentes, se o atual presidente decidir tentar a reeleição.
Como o futebol tem absoluta influência nas urnas, é provável que as eleições ocorram no calor da disputa do acesso à Serie B. Um risco de o clima eleitoral atrapalhar o futebol, principalmente se o time não estiver bem no campeonato.
Parazão
A tendência é não haver rebaixamento no Parazão de 2020, deixando a edição 2021 com 12 clubes. É provável que haja apenas jogos de ida nas semifinais e decisão do título, mas as 2 rodadas restantes da fase classificatória devem ser mantidas. É o que indicam os últimos entendimentos nos bastidores para as decisões de Conselho Técnico na reunião desta quinta-feira (02/07).
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 01/07/2020
Sinceramente, não sei qual das alternativas seriam mais difíceis para conseguir essa vaga nas oitavas da copa do brasil, se vice campeão desta possível copa Norte/Nordeste ou campeão da copa verde.
Acho que o presidente do Santa Cruz esta mais interessado em puxar mais uma possibilidade de vaga na copa do Brasil para os clubes do nordeste do que outra coisa.
Competições internacionais agora chefe só participando da Serie A ou sendo Campeão da Copa do Brasil. Entendeu???
Idéia mal intencionada.
O certo seria uma vaga para a sul-americana e outra para a copa do Brasil. Aí sim, ambos ganhariam
Conmebol não autoriza mais a participação de clubes que não sejam da Série A (de nenhum país) participarem das competições internacionais organizadas pela entidade. Como na Copa Verde e Copa do Nordeste, quase todos são da Série B, C ou D (ou nem isso) não poderiam oferecer a vaga sob o risco do campeão ser barrado.
Competições internacionais agora chefe só participando da Serie A ou sendo Campeão da Copa do Brasil. Entendeu???
Fábio Bentes pelo amor de Deus você precisa se candidatar a reeleição sim, não podemos correr o risco de perder tudo que vc e sua diretoria vem fazendo e organizando o clube novamente,só aparece políticos e aproveitadores ou gente despreparada para o cargo e quanto a copa verde ou copa do nordeste tem e precisa participar sim,queremos ver o clube jogando e ganhando seja o torneio que for,acho a ideia do presidente do Santa Cruz muito boa.
magnata não fica presidente fabio.
O remo tem que se concentrar e conquistar o tri e subir pra série b e deixar a copa verde de lado só gasto
Comments are closed.