Imperatriz-MA 0×0 Remo (Gelson)
Imperatriz-MA 0×0 Remo (Gelson)

Quando a fase é boa, até mesmo um resultado interessante fora de casa em uma competição nacional, como um empate (sempre festejado pela somatória de pontos), gera um tom de frustração.

Os jogadores do Remo sentiram essa sensação após o apito final na partida que encerrou em 0 a 0 contra o Imperatriz (MA), na segunda-feira (24/08), em duelo teoricamente sem tantas dificuldades aos azulinos, visto que os maranhenses faziam a sua estreia na competição e ainda careciam de ritmo de jogo.

O placar final fez com que a equipe azulina caísse uma posição na tabela, da liderança à 2ª colocação, mas com a mesma pontuação do novo líder. Pelo adversário não ter oferecido perigo constante e concreto à meta de Vinícius, o sentimento de que o triunfo escapou por entre os dedos ainda paira entre os atletas que atuaram pelo encerramento da 3ª rodada da Série C.

“Dava para ter ganhado o jogo”, frisou o volante Gelson, que também reconheceu a boa produção do coletivo azulino no decorrer dos 90 minutos.

“Fizemos uma boa partida, da maneira que vínhamos treinando. Infelizmente, a bola não entrou. O time (Imperatriz-MA) não queria jogar, fizeram cera do começo ao fim, mas o importante é somar pontos”, enalteceu o volante.

O próximo compromisso do Leão é no domingo (30/08) contra o Vila Nova (GO), no Mangueirão. De acordo com Gelson, o Leão precisa assimilar o resultado passado e corrigir alguns erros, especialmente no setor ofensivo.

“Agora é cabeça erguida. É acreditar mais nos companheiros, melhorar no último passe e no último terço do campo”, apontou.

O jogo entre Remo e Vila Nova (GO) será no domingo (30/08), a partir das 18h, no estádio Mangueirão, valendo pela 4ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 26/08/2020

8 COMENTÁRIOS

  1. Antes do duelo Imperatriz (MA) X Remo eu fiz um comentário onde considerei 55% vitória do Leão e 45% empate eu não coloquei vitória do Imperatriz porque seria Zebra, já no próximo duelo quando o Leão deverá assumir a liderança isolada do grupo A eu estou considerando 60% vitória do Leão, 35% empate e 5% vitória do Vila, neste caso não tem Zebra porém o Vila Nova tem um percentual muito fraco para derrotar o nosso querido Leão pela 4ª rodada do Brasileirão C 2020. Vejam que o Imperatriz vai pegar o Santa Cruz dentro de Recife caso o Imperatriz arranque um empate ou seja derrotado com 2 ou 3 gols de diferença o Leão poderá assumir a liderança por pontos ou mesmo por saldo de gols neste caso o Leão tem que fazer um gol a mais no Vila do que o Santa no Imperatriz. É lógico que o Santa Cruz vai jogar como um desesperado para Golear o Imperatriz. Nos do Fenômeno Azul apenas devemos torcer pela Vitória contra o Vila, se o Leão conseguir muitos gols, o que é pouco provável, tudo bem porém o nosso querido Leão com certeza vai duelar com muita garra porém nada de desespero.

  2. Não entendi chamar de “boa fase” o atual momento do Remo. Entendo como boa fase quando o clube está jogando bem e vencendo os jogos. Não estamos jogando bem e as vitorias estão saindo sempre no sufoco e detalhe, arrisco a dizer “pura sorte”.
    Em relação ao jogo, dava não, era pra ter vencido. Espero que esses dois pontos não façam falta lá na frente!

  3. Sangue azulino, a serie C é assim amigo, não tem jogo fácil. Eu prefiro comemorar o ponto conquistado fora. Fazia tempo que não víamos o Remo jogar sem sofrimento no setor defensivo, independente do adversário o sofrimento era certo. Tenho fé que vamos evoluir em todos os setores. Lembrando que o Imperatriz, apesar de ter mudado bastante, foi ao mata mata ano passado.

    • Concordo com você Claudio, trata-se de um campeonato disputadíssimo e nenhum time terá vida fácil! Espero estar errado, e realmente está sendo exigente com o Remo, mas ano passado via o Remo com maior naturalidade para jogar, pra atacar. Esse ano vejo o Remo com muita dificuldade de jogar, time bastante travado. Ainda não consegui assistir um único jogo do Remo este ano, onde senti de fato que a equipe fez um grande jogo. Diferente do ano passado, onde vi jogos que o Remo ganhou no detalhe, mas apresentando um bom futebol.
      Como todos os anos, minha torcida é por etapas, primeiro não cair (começamos muito bem para atingir este objetivo), e depois pensar em ficar entre os quatros. Nesta segunda expectativa, ainda não senti firmeza.
      Acho que os próximos jogos nos mostrarão se realmente o Remo está tendo sorte ou esse esquema do Mazola trará frutos certo. Estaremos enfrentando todos os prováveis adversários que disputarão as quatro primeiras vagas (Vila Nova, Santa Cruz, Treze e Botafogo). Se pelo menos vencermos os jogos em casa (Vila e Botafogo), estamos fortes.

    • Polaco pertence a um grupo de empresários e está vinculado do Tombense-MG. Atualmente, está emprestado ao Galvez-AC e vai disputar a Série D. O Remo já tentou contratá-lo, mas seu empresário se recusou, pois estava negociando com um clube europeu, que acabou não vingando. O jogador pediu para voltar para o Acre durante a paralisação do futebol.

  4. Jogando bem com Gelson, lateral improvisado Jansen, mais um ano com xaves como opção no banco sem velocista pelas pontas, só tcharles correndo na frente de fato empate é bom resultado contra o ” poderoso ” imperatriz.

  5. O Remo tá sim numa boa fase, pois tá com um bom entrosamento no meio campo e vem atacando bastante, coisa que há tempos não se via. Sabemos que todos os times estão voltando da Pandemia sem preparo físico, mas o Leão tem conseguido se superar e vem melhorando muito. E o conjunto tá começando a se entrosar legal. O time sente a pressão da responsabilidade de subir prá série B, o que irá acontecer, pois seus adversários, só de ver essa briosa camisa tremem e recuam, principalmente porque agora o time está mais confiante. Vamos lá, Leão, rumo a série B do Brasileirão!

Comments are closed.