O meia Carlos Alberto, que foi diagnosticado com insuficiência medular aguda em 2019, retornou aos gramados nesta semana, contra o Tapajós, pela última rodada da primeira fase do Parazão. O jogador entrou na segunda etapa e ajudou o Remo a vencer por 3 a 1.
Ainda comemorando o retorno aos gramados, o meia relembrou os momentos difíceis que passou no hospital, tendo que realizar transfusões de sangue e passado também por uma cirurgia de apendicite.
Com 26 anos, Carlos Alberto viveu a dúvida do encerramento precoce da carreira, mas contou com ajuda de pessoas especiais e deu detalhes sobre o momento difícil que teve que passar com familiares e amigos.
“Passa um filme na cabeça, desde a minha internação até o momento de entrar em campo depois de um ano e 23 dias. Poucos sabem, mas até dezembro eu não sabia se poderia voltar ao futebol. Cheguei no hospital com 20% de vida, então foi algo inexplicável, os médicos falam que sou um ‘milagre de Deus’. Pude retornar as atividades, quero voltar a atuar em alto nível e agora é trabalhar muito para chegar ao patamar dos meus companheiros”, disse.
Carlos Alberto sabe que ainda precisa de um pouco mais de tempo para chegar a um condicionamento físico ideal, para atuar mais tempo com a camisa do Remo, mas não deixou de agradecer a quem esteve sempre ao seu lado e brincou, dizendo que já se sente um paraense, após as dificuldades enfrentadas.
“Agradeço a todos os torcedores que doaram sangue. Agora muitos falam que tenho sangue paraense e o foi povo do Pará me salvou, já que utilizei 15 bolsas de sangue. Sou muito grato ao Remo por toda a minha vida, aos médicos, em especial ao Dr. Jean Klay, que é uma pessoa que vou citar sempre, pois me ajudou muito, que conversou comigo, com a minha família”, contou.
O Liberal.com, 07/08/2020
Isso que a Diretoria do Remo conjuntamente com a torcida paraense, Remo e Paysandu, é digno de reconhecimento e elogios ao que fizeram pelo nosso Carlos Alberto.
Parabéns a todos.
Grande garoto, esse joga demais e em forma ajudará muito o Remo. Carlos Alberto é exemplo de superação e gratidão, ele merece todo sucesso em sua nova fase de vida e que seja ainda mais feliz vestindo o manto sagrado do querido Clube do Remo.
Eu fiz vários comentários sobre a doença do nosso craque Carlos Alberto. Eu entendi que C. Alberto tem muita Fé, não tenho dúvida que Carlos recebeu uma grande benção de Deus ele deverá ter um ano muito feliz jogando ao lado de ER ou Parker ou o trio poderá atuar compacto, são craques capazes de realizar grades jogadas. Sabemos que quando o Maior do Norte está duelando são mais de 5.000.000 de Torcedores ligados no rádio ou na TV e Carlos Alberto terá seus valorosos médico e milhões de Torcedores desejos de ver o Leão brilhando em campo e Carlos Alberto muito feliz fazendo o que mais gosta, ou seja de volta aos gramados apresentando o seu melhor futebol.
Comments are closed.