A condição de “polivalente” de Djalma, como volante e lateral-direito do Clube do Remo, provoca uma situação, no mínimo, curiosa. Primeiro, pela condição de ser frequentemente utilizado entre os titulares.
Segundo é que, pelo fato de não ter uma posição fixa, há sempre possibilidade de ser sacado do time, quando um especialista da posição é contratado.
Djalma vive esse momento. Ele é meia de origem, mas se especializou em fazer a ala direita. No último jogo do Leão, contra o Carajás, atuou como lateral.
A diretoria e a comissão técnica, no entanto, resolveram apostar na contratação de Nininho para o setor. Djalma comentou sobre a concorrência.
“Banco não é o meu pensamento. Trabalhei forte para obter o meu espaço desde o ano passado e renovei com o clube pelo fato de ter feito um bom trabalho”, afirmou.
“O mais importante é que o Remo possa ganhar com essa chegada. A disputa fica melhor”, amenizou o atleta.
O fato é que Djalma continuará como lateral na partida contra o Independente, sábado (01/02), pela 3ª rodada do Parazão 2020. Até em função do quanto conhece o adversários e os destalhes que cercam o jogo.
“Há alguns anos, o Independente vem formando um time bastante forte. É bastante conhecido. Já passamos muita coisa para o (técnico Rafael) Jaques sobre o time deles. Ano passado, eles ganharam o primeiro jogo da final. Tivemos a felicidade de ganhar o segundo“, lembrou, referindo-se a final entre Leão e Galo, na edição 2019 do Campeonato Paraense.
O Remo se sagrou campeão em dois jogos no Mangueirão. Coincidentemente, o estádio estadual é o mesmo palco da próxima partida, embora o mando de campo seja do Independente, time de Tucuruí, interior do Estado.
Djalma observou que há vantagens de atuar em Belém.
“Dentro de casa, é melhor. O gramado de Tucuruí dificulta bastante. É importante a sequência de jogo, ritmo de jogo”, avisou.
O Remo já obteve 2 vitórias e tem 100% de aproveitamento, até então, no Parazão 2020.
“Se está vencendo, as coisas vão fluindo melhor para o nosso lado. Estamos sofrendo pouco, não estamos tomando gols e você acaba tendo facilidade no decorrer dos jogos”, explicou Djalma.
O Liberal.com, 30/01/2020
meu time pra ganhar todos os jogos é esse. vínicius djalma mimica jansen e ronael xavis charles robinho e packer gustavo ermel e jackson amem
Com o Nininho, o Djalma pega fácil o lugar do Lailson no meio!
Mariano eu concordo com a maioria, menos Djalma titular no time. Tenho dúvidas também quanto a esse Xaves e não tenho certeza que o Jackson é melhor que o outro centroavante.
Comments are closed.