Lucas Siqueira
Lucas Siqueira

A espera dos torcedores acabou! Neste domingo (02/08), o Remo enfrenta o Águia de Marabá, às 15h30, no Baenão, pela 9ª rodada do Campeonato Paraense, depois de mais de 130 dias sem futebol.

Os times estão em situações bem distintas na tabela da competição. O Remo joga precisando apenas de um empate para sacramentar a classificação para a semifinal, enquanto o Águia precisa vencer seus dois próximos adversários (Remo e Bragantino), além de torcer pelo tropeço de Castanhal e Paragominas, nos últimos jogos da fase classificatória, para seguir na competição.

A tarefa do time comandado pelo técnico João Galvão não será nada fácil. Apesar do Remo precisar apenas de um empate, o time azulino garantiu que vai atrás de uma vitória para agradar a torcida, que estará em casa acompanhando a partida por causa da medida de prevenção ao novo coronavírus, além de tentar terminar a primeira fase como líder.

Para isso, o técnico Mazola Júnior conta com jogadores que estão desde o início da temporada e também com reforços. Durante a paralisação do futebol, o Remo fez novas contratações, que devem estrear nesta rodada.

As novidades serão a entrada do lateral-direito Everton Silva, do volante Julio Rusch e do atacante Zé Carlos. Outra presença confirmada na escalação é do lateral-esquerdo Dudu Mandai, que está no elenco desde o início da temporada, mas acabou não jogando nenhuma partida oficial por causa de problemas musculares e só agora vai estrear.

O Águia entra em campo sabendo que precisa de um bom resultado para continuar perto da classificação. Antes da paralisação, o time conseguiu 2 vitórias seguidas e ficou na 5ª colocação, bem perto da zona de classificação. No time de João Galvão, as novidades são o meia Flamel, o atacante Marquinhos Bala, o atacante Carlos Neto, o meia Marquinho e o atacante Felipe Jesus.

O Liberal.com, 02/08/2020