Tapajós 1x3 Remo (Mazola Júnior)
Tapajós 1x3 Remo (Mazola Júnior)

A troca de peças em todos os setores e a reforma tática fazem do Remo um time em reconstrução, que cuja evolução e capacidade de superação serão testadas a cada jogo, daqui para frente.

A estreia na Série C, na Bahia, contra o Jacuipense (BA), já vai ser uma prova de fogo. O time baiano provou no Estadual que tem potencial para uma boa campanha também na Série C.

Mazola Júnior deve estar cobrando absoluta atenção nas funções de marcação. Afinal, em plena reconstrução, essa é a prioridade óbvia. O Remo vai viver um processo lento de ajuste do time no modelo de jogo que vem sendo trabalhado.

Estrear bem, domingo (09/08), será fundamental para o desenvolvimento do time, que precisa de autoconfiança. Se bem que Mazola Júnior manifesta entusiasmo com o potencial avaliado por ele, até agora.

Alerta

A lesão muscular do lateral-direito Everton acende o alerta no Remo. Afinal, esse pós-quarentena trazia mesmo esse risco para todos, em todos os times. O jogador está fora das 2 primeiras rodadas da Série C e das semifinais do Parazão. Sem Djalma (também no DM), o volante Pingo e o zagueiro polivalente Rafael Jansen são as opções.

Artilheiro

Dados apresentados que destacam Eduardo Ramos como artilheiro do Remo neste século, com 28 gols, são somente de jogos oficiais, disponibilizados pelo portal OGol. O núcleo de comunicação do clube mostrou o levantamento de outros 5 gols em amistosos, totalizando 33.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 07/08/2020


O jogo entre Jacuipense (BA) e Remo será no domingo (09/08), a partir das 18h, no estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe (BA), valendo pela 1ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

7 COMENTÁRIOS

  1. Lá vem o Carlos Ferreira, torcedor bicolor, querer plantar discórdia e cobrança de torcedores nessa estréia do Remo com expressões como “prova de fogo’ , ” “fundamental importância”, “lesão acende sinal de alerta” e isso é aquilo outro. Como se a partida de domingo que é a primeira rodada de um campeonato já significasse a sentença de sucesso ou insucesso do Remo no campeonato e do trabalho que está sendo feito. Não vem com estratégia para desestabilizar Carlos Ferreira, creio que a torcida do Remo já está prevenida para esse tipo de jornalismo interessado em conturbar o trabalho. Essa partida de domingo devemos ter a consciência que será uma partida difícil. O Jacuipense chegou até as semifinais do campeonato baiano e ficou na classificação na frente do Vitória, tradicional clube baiano e brasileiro, então não deve ser um time ruim e joga em seus domínios, um campo que conhece e onde é muito forte. Não se ganha mais futebol só com o nome. O Salgueiro foi campeão pernanbucano, como exemplo. Temos a certeza que o Remo tem um bom grupo, de bom nível, e o trabalho está sendo bem feito. Acreditamos em um bom jogo do Remo com uma possível vitória, torcemos por isso pois é , perfeitamente, possível. Mas, nem a vitória ou revés, já vai determinar se o Clube irá bem ou não, pois é um início de um campeonato competitivo e equilibrado pela experiência que se tem de outros anos onde as classificações se definem nas últimas rodadas. Então torcida, fiquem alertas para esses tipos de complicações que sempre o Remo tem que é a imprensa bicolor trabalhando para desestabilizar o Remo. Outro exemplo são os comentários da TV Cultura. Agora é bom o Carlos Ferreira cobrar do outro lado que está com o mesmo grupo e treinador faroleiro desde o ano passado e não ganhou nada. Pelo entrosamento suposto pelo tempo que joga junto e pela garganta do treinador deverá ou deveria golear os dezoito jogos da série C. Mas, no momento só vence jogando bolas na área com gols de jogo de totó, quando deveria ter um futebol envolvente. Então vai colocar pressão pra lá Carlos Ferreira. Nós Azulinos deveremos ter também um pouco de cuidado e paciência. Não podemos morder a isca de quem na gosta do Clube do Remo e torce para o outro lado. É o que penso, minha opinião.

  2. No meu entendimento o Jogador mais experiente do Jacuipense é o Rafael Bastos que foi do Remo em 2018, Rafael Bastos tem hoje 35 anos e deve jogar contra o Leão, o Jacuipense tem um bom Goleiro o Leão tem o Paredão Vinicius, deveremos ter um duelo bem equilibrado, com boas defesas dos goleiros. O Leão tem Eduardo Ramos que também é muito experiente e esta muito bem, enfim veremos um grande espetáculo de Futebol, meu palpite é Jacuipense 1X2 Leão.

  3. Nunca comprarem Tapajós, Águia, Paragominas e Itupiranga, com Santa Cruz, Jacuipense (bateu no Bahia e Vitória). O campeonato paraense é muito fraco. Kkkkkkkkkkk kkkkkkk kkkkkkkk

  4. Boa noite ! O Remo tem que jogar como time grande e trazer a Vitória para Belém como aconteceu na copa do Brasil acredito na equipe para outra Vitória é seguir sua trajetória de conquista , não podemos ligar para pessoas que querem o mal do clube, placar Remo 2x 0 , rumo a série B Leão

  5. VERDADE…O REMO TEM QUE JOGAR COMO TIME GRANDE, PERSEGUIR A VITÓRIA DO INÍCIO AO FIM. ACREDITO NO LEÃO E UM BOA VITÓRIA.

Comments are closed.