O Remo tem alguns enroscos urgentes para resolver e algumas respostas a dar em campo.
Desde que passaram a ser escalados, ao mesmo tempo, como no jogo diante do Botafogo (PB), Eduardo Ramos, Carlos Alberto e Felipe Gedoz mostraram que a equipe perde muito em força, intensidade e velocidade quando atuam juntos no meio-campo.
A escalação do trio não trouxe qualquer benefício claro para o desempenho do time. Eduardo Ramos se movimentava muito próximo a Gedoz e o único que avançava era Carlos Alberto, mas igualmente sem ter com quem jogar, pois Eron era o único atacante.
O mais preocupante foi o recuo excessivo de Gedoz, que em certos momentos apareceu junto à área defensiva, participando da marcação. Obviamente, cumpria orientação, mas não havia necessidade disso, pois o Remo se fechava com 4 defensores e mais 2 volantes – Lucas e Charles.
Depois do empate conquistado em João Pessoa (PB), o Remo precisa de mais 1 ponto para se classificar. É improvável que Paulo Bonamigo altere o esquema “à la Mazola”. Vai, de novo, povoar o meio-campo.
Caso decida repetir o sistema, deveria pelo menos incluir dois jovens na equipe, a fim de garantir fôlego e velocidade, virtudes ausentes da partida contra os botafoguenses.
A possibilidade de ter Tcharlles e Augusto, atacante recém-chegado, abre a perspectiva de um time mais balanceado e não depende exclusivamente da barreira montada no meio-campo.
É bom lembrar que o Manaus (AM), ao contrário do Botafogo (PB), tem vocação ofensiva e costuma atuar com rapidez pelos lados, pressionando muito quando joga em seus domínios.
Mesmo que o Remo, estrategicamente, se contente com o empate, que assegura a classificação, é temerário se expor a tantos riscos. As certezas anteriores, a partir de um time que gostava de atacar e era propositivo, deram lugar a dúvidas imensas quanto às convicções do técnico.
O Leão volta a campo neste sábado (28/11), às 19h, para enfrentar o Manaus (AM), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.
Blog do Gerson Nogueira, 27/11/2020
Minha escalaçao Vinicius.Marlon.alemão.jansen.luz.djlma sigueira.Carlos Alberto.Thales.Hélio e saltiel
Meu time Vinicios,Marlon,Alemao,Jansem,R.Luz,Charles,L.Siqueira,C.Alberto,Gedoz,Helio,Salatiel.Time para o 1 tempo depois faz as trocas.
A minha escalação
Vinicius
Luz
Jansen
Alemão
Marlon
Charles
Siqueira
Carlos Alberto
Hélio
Gedoz
Salatiel
Os caras cansados, Walace e Roni. Pelo AMOR de Deus não coloca Ermel. Chega de stress.
Pelo Amor de Deus Bonamigo não venha com três meias mais. Concordo com as Opções. Mais colocaria o Ruch no lugar do Charles. Ou no 2* tempo. A minha escalação
Vinicius
Luz
Jansen
Alemão
Marlon.
Ruch (Charles)
Siqueira
Carlos Alberto (Eduardo Ramos?
Gedoz
Helio ( Eron)
Tcharles (Salatiel ou Wallace) Com essas possiveis mudanças.
Vinícius
Luz
Jansen
Alemão
Marlon
Lucas Siqueira
Charles
C.Alberto
Gedoz
TCharles
Salatiel
Todos excluem o Mimica, mas o Treinador Paulo Bonamigo não. Eu concordo com o PB.
Comments are closed.