A história de Zé Carlos no futebol é contada através dos seus muitos gols, como os 27 que marcou pelo Criciúma (SC) no Campeonato Brasileiro de 2012, e os 19 que fez pelo CRB (AL) em 2015, nas 2 vezes em que foi o principal artilheiro da Série B.
o atacante completou 37 anos há um mês (24/04) e, por último, era reserva no São Bernardo (SP), onde participou de apenas 3 jogos nesta temporada e não fez gol nenhum no Paulistão.
Já liberado pelo clube paulista, Zé Carlos virá tão logo seja chamado e deve jogar na reta final do Parazão.
Mazola Júnior fez questão de tê-lo no elenco, tal como em 2015, no CRB (AL), sabendo que para Zé Carlos funcionar o time terá que jogar para ele.
O atacante vai enfrentar resistências pela idade, sobretudo pelas infelizes experiências do Remo com Finazzi, Mendes, Leandrão, Luiz Eduardo, Neto Baiano, Edno (2019), Marcão…
Lesões
Lesões em profusão (8 em 9 jogos) na retomada do Campeonato Alemão acendem um alerta no mundo inteiro para o pós-pandemia do futebol. Colocar em níveis compatíveis as condições fisiológicas dos atletas para o extremo esforço é fundamental. Forçar, como fizeram os alemães, é ter lesões em excesso como resposta.
No Remo, os atletas estão treinando regularmente em casa. O Bragantino já teve até treinos em grupo em uma arena. Os demais clubes paraenses não têm se manifestado sobre atividades preliminares, que antecedem à inter-temporada a ser realizada em junho e/ou julho.
As competições estão previstas para retornar em agosto, mas vão depender do aval das autoridades públicas, que aguardam o declínio da pandemia a um nível de pleno controle, para a liberação do futebol e de várias outras atividades.
O protocolo médico e o plano de ação da FPF, que estão em elaboração, também serão fundamentais para a decisão das autoridades.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 22/05/2020
Muito velho tomara que de certo
Se fizer gol tudo bem se não pode ir embora
não tragam pelo amor de Deus, mesmo erro dos últimos 30 anos
Jogador de 37 anos é ancião e certamente tá bichado não deve jogar dinheiro fora com sucata, deem oportunidade aos jovens da base.
Reserva no São Bernardo. Não é possível. De novo os mesmos erros?
NADA É PARA SEMPRE. EM ALGUM TEMPO O CLUBE DO REMO POSSA SER QUE RETORNE A RETOMAR SUA HISTÓRIA COMO UMA DAS FORÇAS DO FUTEBOL DO NORTE/NORDESTE E QUIÇÁ DO PAÍS. POR ENQUANTO ESSA PREMISSA AINDA É VIOLADA PELO CLUBE…
Velho demais, sou mais o BIRA
Comments are closed.