Mazola Júnior
Mazola Júnior

Mesmo com bons resultados desde a retomada do futebol, o Remo vem sofrendo críticas pelo desempenho ofensivo da equipe, principalmente se levados em consideração os dois empates sem gols consecutivos na Série C

O técnico Mazola Júnior já explicou, em algumas coletivas, que busca um melhor ajuste nas transições da defesa para o ataque, mesmo porque teve que adaptar seu sistema de jogo por conta de desfalques.

Em uma entrevista nesta terça-feira (01/09), véspera do primeiro clássico da decisão do Campeonato Paraense, o técnico respondeu alguns questionamentos do público. A primeira pergunta colocou Mazola contra a parede: “Com a volta de vários jogadores que estavam no DM, o Remo finalmente terá um time mais ofensivo que tanto a torcida como a imprensa esperam no clássico?”.

“Não é só a torcida e a imprensa, eu também espero. É que não tinha como. A gente tem que trabalhar com o que tem na mão”, resumiu o treinador azulino, que também foi sucinto para responder um questionamento a respeito da situação de Marlon e Tcharlles, que podem ter a escalação barrada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA).

“Deixo isso para a minha diretoria resolver. Tenho certeza que o Remo está muito bem resguardado nessas situações”, apontou.

Sobre o Re-Pa desta quarta-feira (02/09), o técnico do Leão enalteceu a consistência defensiva do seu time. O Remo sofreu apenas 1 gol nos últimos 5 jogos e está há 4 sem ser vazado. Com a defesa arrumada, falta apenas melhorar o ajuste dos lances de ataque.

“Não tivemos um aproveitamento (ofensivo) nessas últimas duas partidas, não tivemos a eficácia que vínhamos tendo na parte ofensiva, mas é aquilo que digo: levo muito mais pelo lado positivo, até para espantar essa negatividade toda que assombra o Clube do Remo já há muitos anos. Levo muito mais pela consistência que o Remo está tendo. Há muito tempo não se via uma equipe do Remo com uma consistência dessa”, defendeu.

Outro desafio para o treinador nesta quarta-feira será superar um inglório tabu negativo aos azulinos, que não vencem o grande rival desde abril de 2018. De lá para cá, foram 8 encontros, com 4 empates e 4 derrotas.

“Essa história de tabu, não levo tanto em consideração, até porque não estava nos outros jogos. Vamos pensar nessa final, serão dois jogos complicadíssimos, equilibradíssimos, como todos os Re-Pa são. Vou para o meu 12º Re-Pa, sei muito bem o que significa. Na minha opinião, é um dos maiores clássicos do mundo e, mesmo nesse momento, com as equipes na Série C do (Campeonato) Brasileiro, não deixa de ser”, salientou.

A partida inicia às 20h desta quarta-feira (02/09), no Mangueirão, sem a presença de público. O jogo de volta será domingo (06/09), a partir das 17h, no mesmo local.

Globo Esporte.com, 01/09/2020

24 COMENTÁRIOS

  1. Total apoio ao Técnico Mazola. Confiamos plenamente que vamos conseguir nossos objetivos. Mazola100porcento.

  2. Quanta falta de conhecimento da HISTÓRIA do Estado do Pará, de alguns torcedores do CR que implicam com UNIFORME VERMELHO alusivo à ao governo CABANO POPULAR que tomou o poder. Único Estado na história em que o povo pobre ascendeu ao poder.
    Gosto do tradicional azul-marinho, mas amo esse uniforme que homenageou a história de luta do povo miserável contra essa ELITE portuguesa que herdou esse sistema político-económico capitalista DESIGUAL e explorador da massa pobre.

    Portanto, o uniforme cabano tem a HISTÓRIA a ser valorizada e contada para cada atleta do Remo, a fim de que encarne a luta e dê o sangue por nosso amado Clube do Remo, o mais cabano clube do Pará. Comprarei esse manto vermelho para no fim comemorar o ACESSO à Série B.

    • Concordo contigo Ricardo, a revolução da cabanagem deveria ser orgulho para todos os paraense. Achei a camisa bonita, mas acho que quando usar essa camisa, deveria jogar com o calção e meião azul escuro (até pra diferenciar dos milhões de times no mundo que jogam com camisa vermelha e calção branco). E vale lembrar que ela é a terceira camisa, tem gente que crítica e acha que ela vai ficar no lugar da azul.

      • Isso mesmo André. A cor vermelha é uma homenagem aos heróis cabanos que lutaram por nós contra a tirania elitista. A linda bandeira do Pará é vermelha que representa a força do sangue do povo paraense, seu espírito de luta às causas patrióticas. Eu sou paraense com muito orgulho. Assim é o remismo!

    • Nosso time não está bem porque está ganhando e nem tão mal pelo mesmo motivo, nosso time é regular, mas depois de ter mos jogadores de muita qualidade técnica no elenco não se pode ficar inventando, nos jogos anteriores tivemos muita sorte, pois o time se joga bem o primeiro tempo, no segundo não mantém a mesma pegada, e vise e versa. agora sorte não se tem em todas as partidas é claro que a sorte precisa ser acompanhada de competência para que sei time não sofra uma pressão que pode ser desnecessária. jogar sempre no 4-2-3-1 é o melhor esquema, porque você pôde variar com as peças em campo sem se expor demais e quando tiver com a bola você ataca com no mínimo 4 jogadores. temos jogadores suficiente para esse esquema. veja abaixo

      Vinicius
      Everton
      R. Jansen
      Mimica
      D. Mandai
      Charles
      Lucas Silva ou Gerson
      Carlos Alberto
      Eduardo Ramos
      Gustavo Ermel
      Tchales
      pêlo lado direito Everton e Carlos Alberto
      pêlo lado esquerdo Dudu Mandai e Gustavo Ermel e pêlo Meio Gerson ou Lucas Silva e Eduardo Ramos Flutuando sempre sem aquele compromisso de marca e um dos volantes sendo sempre esse homem surpresa a entrar pelo meio. assim mantém uma trinca lá atrás com uma proteção bem consistente do Charles para fazer o primeiro combate e matar jogadas no meio até a nossa intermediária.
      treino garotos até 15 Anos aqui no Jurunas assim e meu time mais vence ou empata do que perde.

    • Perfeito Ricardo,

      Não é remista de verdade aquele que não compra a linda camisa vermelha por causa da cor, uma bobagem que cheira ideologia política, contrariando o remismo.

      Lembrando que em cada camisa vendida vai 35,9% para o Clube do Remo, significando que a cada 200 reais o Remo leva 72 reais, se vender 10 mil camisas o Remo arrecadará 720 mil reais, se vender 40 mil será 3 milhões entrando para o Remo, ou seja, quanto mais vender mais receita preciosa para o nosso Leão Azul.

      Por isso é a importância de cada um remista verdadeiro influenciar o máximo de pessoas para adquirir essa bela camisa vermelha, jamais o contrário em prejuízo ao querido Clube do Remo.

  3. O Remo não ta tendo consistência defensiva, está sem tomar gols única e exclusivamente por causa do Vinicius

  4. Vinicius
    Everton
    Jansen
    Fredson
    Dudu mandai
    Lucas siqueira
    Djalma
    Carlos Alberto
    Eduardo Ramos
    Gustavo Ermel
    Tcharlles
    Esse é o time

  5. Souza vc escalou meu time tambem ,mas p nao ser muito radical na mudanca saca um volante Rush,e coloca o Ermel no ataque com Tcharles e o ER na armaçao.olha ai MAZOLA.

    • É minha opinião. Posso até contrariar a maioria pelas opiniões que leio aqui . Mas, reitero, é o que penso. Não sei, sinceramente, que futebol tem o Djalma para ser titular. É um jogador importante para se ter no plantel por jogar em vários posições, sendo, para mim, um bom reserva. Para mim, ele não marca bem, não sai com velocidade para o ataque, pela sua estatura, bolas cruzadas na área do Remo, tem desvantagem na disputa pela cabeçada, não tem chute forte, não faz gol, não lembro de nenhum dele, não bate falta, já não apoia como no passado apoiava. Enfim, é um jogador de média qualidade. Eu não acho ruim esse Charles, também é um jogador de média qualidade. Mas, acho que tem mais força na marcação, tem boa estatura para defender em bolas altas e tem um chute muito forte batendo faltas com boa pontaria. Sinceramente! Entre os dois optaria por esse Charles. Isso para posição de volante.

      • Minha escalação: Vinícius, Jansen, Mímica, Fredson e Dudu Mandai, Gelson, Charles, Lucas Siqueira, Carlos Alberto e Eduardo Ramos, Tcharlles e Gustavo Ermel. 4, 5, 2. Carlos Alberto e Eduardo Ramos chegando na frente para encostar e fazer jogadas com Tcharlles é Ermel. Rsrsrs. Todos, nessa ocasião, são técnicos de futebol. Mas, não importa quem jogue, torço para quem jogue faça um grande jogo hoje e domingo e que, sobretudo, o Remo seja Tricampeão. Vamos Leããão!

  6. Também quero um time mais ofensivo, mas as mudanças não podem ser em atacado. Pra mim o time que iniciaria a partida teria apenas uma ou no máximo duas mudanças:

    Vinicius
    Everton
    Jansen
    Fredson
    Dudu mandai
    Gelson
    Lucas siqueira
    Julio Rusch (C. Alberto no 2° tempo)
    Eduardo Ramos
    Gustavo Ermel
    Tcharlles

    Gostaria que o Mazolla lembrasse bem dos jogos finais em 2014, que a Mucura já se dava como campeã e ele entrou em campo no estilo retranqueiro que ele adora! Final do jogo REMO 4 X 1 mucura e ele sem entender o que tinha acontecido.

    Que sirva de lição e ele não faça a mesma besteira hoje!

  7. Também prefiro o Remo numa escalaçao parecida:

    Vinicius
    Everton
    Jansen
    Fredson
    Dudu mandai
    Lucas
    Djalma
    Julio
    Eduardo R.
    Ermel
    Tcharlles

  8. O Remo não tem potência ofensiva, não tem alas que apoiem, sem habilidade de penetração na defesa adversária por motivo de um esquema tático errôneo do Mazola. A jogada manjada é a bola de pé em pé no meio campo e defesa e recuo para o Vinícius.

  9. Já Comprei a minha camisa vermelha do LEÃO!!! O ingresso e a mascara,Falta só meu LEÃO da uma Peia na mucura agora.

  10. O melhor treinador que já passou pelo Lea O nos últimos 20 anos chama-de Marcio Fernandes, inteligente não deu sorte

    • Márcio Fernandes acabou de ser demitido do Brasiliense-DF depois de perder a final do “Candangão” pro rival Gama-DF.

  11. Márcio Fernandes perdeu ontem nos pênaltis, após levar 2 x 0 no tempo normal, sendo que venceu a primeira partida pelos mesmos 2 x 0. Realmente é um ótimo treinador, mas peca quando “faz” o resultado, pois depois começa a se trancar na defesa. Ano passado aconteceu a mesma coisa aqui, fazia 1 x 0 e mandava o time pra defesa. Por isso demos adeus ao campeonato.
    O REMO poderia aproveitar esse embalo e trazer logo o Marcos Aurélio, excelente meia que está lá.

Comments are closed.