Remo 0×0 Vila Nova-GO (Lucas Siqueira)
Remo 0×0 Vila Nova-GO (Lucas Siqueira)

O Remo chegou ao segundo empate seguido sem gols na Série C do Campeonato Brasileiro. Assim como aconteceu contra o Imperatriz (MA), na rodada passada, o time azulino não conseguiu propor o jogo dentro do Mangueirão contra o Vila Nova (GO).

Durante a entrevista coletiva ao final da partida, o técnico Mazola Júnior assumiu que o time não rendeu o esperado no primeiro tempo, mas afirmou que no segundo tempo o time conseguiu ter “mais volume de jogo” e que o empate foi justo.

“Na primeira parte, não fizemos um bom jogo. O Vila foi melhor que nós, mais organizado, mais competitivo, mais agressivo que a gente. Na segunda parte, o Remo foi melhor, apareceu o volume de jogo”, disse.

“Mais um jogo onde tivemos uma situação (de contra-ataque) de três jogadores nossos para um adversário e não conseguimos fazer o gol. Pelo primeiro tempo que o Vila fez, o empate foi justo”, disse.

Desde o início da competição, o treinador vem usando uma linha com 4 volantes no meio de campo. Com o baixo rendimento da equipe nos jogos, Mazola explicou que o motivo era pelo fato do Departamento Médico estar “cheio”.

Porém, na partida deste domingo (30/08), o treinador teve pela primeira vez desde que o futebol retornou em meio a pandemia, todo o plantel a disposição. Ao ser questionado do motivo de não ter tentando mudar o time, já que todos estavam aptos para o jogo, Mazola ironizou a imprensa e disse que não vai mexer no time por conta da “sequência de bons resultados”.

“Em um time que está com uma sequência de vitórias, você vai mexer no time? Você mexe em um time que está em uma sequência de vitórias, de bons resultados, na final do Campeonato Paraense, como é que fica o vestiário? Tudo tem o seu tempo, o seu momento”, argumentou.

“Os jogadores estavam disponíveis? Sim, mas a maioria que veio do DM não está em condições de 90 minutos. O time que está jogando é porque tivemos inúmeros problemas de lesões, que todas as equipes tiveram. A ideia não era essa, mas fomos obrigados a jogar com essa formatação”, completou.

Apesar do empate dentro de casa, Mazola valorizou o resultado dizendo que o time “mais uma vez, não levou gol” e que já somou 8 pontos em 4 jogos. Além disso, ele destacou a qualidade do time goiano.

“Quatro jogos, oito pontos, média muito boa, de classificação. Estabilizamos no G4. Vamos para 2 jogos fora na sequência da competição e uma gordura boa no G4. Lógico que precisávamos ganhar o jogo em casa. A falta do público está equilibrando muito os jogos em casa e fora. Foi mais 1 ponto somado”, apontou.

“Não deu para ganhar, mas não perdemos. Mais um jogo sem tomar gol. Nos últimos 5 jogos, levamos apenas 1 gol de pênalti. Considero muito mais a consistência do time do que propriamente o resultado negativo hoje. O Vila vem de uma goleada (sofrida). Um resultado ilusório, mas que pesa em um time com a tradição que o Vila que tem, ainda mais em um time que estava há 5 anos na Série B. Mexe com o brio dos jogadores. Essa foi a maior dificuldade, a goleada que o Vila levou no último jogo”, disse.

Na próxima quarta-feira (02/09), o Remo começa a decidir o título estadual contra o Paysandu. O Leão vai em busca do tricampeonato em sequência. Para isso, Mazola apontou o que precisa ser mudado para a equipe buscar a vitória diante o maior rival.

“Temos que melhorar o último terço do campo, uma dinâmica mais rápida. A parte mais difícil de arrumar em uma equipe. O pessoal que estava no Departamento Médico, a grande maioria também está precisando pegar um pouco mais de sequência de jogos para pegar ritmo”, falou.

Mazola aproveitou também para destacar que as duas equipes já se conhecem. Para ele, quem tiver “mais vontade”, vai levar o título estadual.

“É trocar o chip. É outro jogo, outro campeonato. É um dos maiores clássicos do mundo, um jogo totalmente diferente em que vai decidir o individual. Todo mundo conhece todo mundo. Sabemos como eles jogam, eles sabem como a gente joga. Quem vai decidir são os jogadores. Quem tiver mais competência e quem querer mais”, finalizou.

O Leão volta a jogar a Série C somente na outra quinta-feira (10/09), quando vai até Campina Grande (PB) enfrentar o Treze (PB), no estádio Amigão, no encerramento da 5ª rodada. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 30/08/2020

27 COMENTÁRIOS

  1. Se o time não estiver jogando bem, mesmo vencendo, tem que mexer sim.

    Para conquistar objetivos maiores é preciso corrigir e melhorar sempre, mudar esquema tático e jogadores, um time mesmo vencendo precisa mudar e isso é um princípio fundamental de um coach de verdade. Portanto, manter o mesmo time e esquema de jogo é se fragilizar diante ao adversário. Mudar somente após a derrota é burrice.

    O Mazola acha o máximo não levar gols? Pois é preferível arriscar para tentar vencer do que se acovardar para não perder.

  2. Essa,desculpa do mazola está sendo repetitiva na verdade joga pra não perder e série C quem ganha mais se classifica principalmente jogando em casa essa moda de jogar só se defendendo vai custar caro no final já caímos pra 3 lugar…por aí vai…atacante tem até demais a sua disposição basta fazer o o esquema para atacar ontem ele me tira o melhor homem em campo o tharllhes e me deixa o Gelson em campo e brincadeira de quem não quer ganhar 3 pontos….fato

    • Vamos ver se o Ferroviário vai manter esse ritmo até o final. Nos últimos anos, ja vi muitos começarem assim e no final se dá mal. Acho que tem crescer na hora certa. Outra coisa que tem que ver é se expulsaram jogador do Treze. Quase todos os jogos do Ferroviário a arbitragem tem sido rigorosissima com adversários e expulsado julgadores do adversário. O futebol cearense parace está bastante prestigiado.

        • Treinador covarde, incompetente.
          Ainda bota o porte do Zé carlo, pra ficar fazendo falta e matando os ataques do acovardado Remo de Mazola júnior.

  3. Vou dar so Uma alerta Com uma palavra como está se comportando o time do Clube do REMO….SIMPLESMENTE BISONHO..FATO

  4. Eu imaginei que ia ser um jogo difícil. Vi o jogo Ferroviário x Vila Nova. O jogo foi equilibrado. O Vila perdeu muitos gols. Expulsaram um do Vila. Daí o Ferroviário fez o terceiro e quarto gol como mais de 40 minutos do segundo. Serie C não tem jogo fácil. Qualquer time, mesmo estando lá no fim da tabela, com dois ou três bons resultados, vão para os primeiros lugares. Sempre foi um campeonato equilibrado. Existem clubes tradicionais que, pela sua história, grande torcida, que tem a responsabilidade de subir e jogam com essa pressão e tem times, sem torcida e que jogar sem pressão e maiores responsabilidades de acesso o que facilita o desempenho. É uma verdadeira gangorra. Também tem muitos casos em que um time sai na frente e para o final do campeonato cai de produção. Assim como tem os que começa mal e melhoram na reta final e se dão bem. Portanto, é de se esperar que vitórias não venham em todos os jogos. Clubes tradicionais e de grande torcida entram, em teoria, com o prognóstico de candidatos ao acesso. Acho que tem que manter a regularidade. Continuo acreditando que o Remo está no caminho certo e que deverá evoluir com o entrosamento onde se percebe que ainda falta. É torcer! Nesse momento é visar o título paraense.

  5. Com todo o meu otimismo eu não consigo ver essa boa fase que o Mazolla tá falando! Nos últimos dois jogos foram dois empates e o time jogando um péssimo futebol. Empatou contra o Imperatriz fazendo o primeiro jogo (perdeu dois pontos), o Santa meteu 2 x 0 facilmente. Empatou ontem contra um time fraco que veio de uma goleada, sem contar que foi o pior jogo do Remo nessa série C. Como eles mesmo adoram falar “série C é tiro curto”, não pode ficar falando seguidamente, como fez o Remo nesses últimos dois jogos.
    Concordo com o comentário do colega Garra Azul, em determinado momento (principalmente ontem que o jogo foi em casa) é preciso arriscar sim. No futebol é melhor vencer um jogo e perder o outro, do que empatar os dois. Time que só empata não chega a lugar nenhum de classificação na parte de cima de qualquer tabela, pelo contrário, briga pra não cair!!!
    O time precisa, pelo menos, começar com um meia ofensivo e dois atacantes no time. Pode ser C. Alberto no meio e no ataque ER e Tcharles, ou ER no meio com Ermel e Tcharles no ataque, em fim, precisa de mais ofensividade.

  6. O Mazola tá seguindo o mesmo ritmo dos outros treinadores que passaram por aqui. Está se acovardando diante dos adversários, têm time, tem jogadores bons e no entanto fica utilizando quatro volantes. Está dando vergonha de assistir o time sendo pressionado dentro de casa e vêm com essa conversa que o time não toma gol. Ele tá dando sorte de não ter o fenômeno azul nas arquibancadas para dar uma vaia bem grande em cima dele que é o principal responsável por esses resultados pífios que o time está tendo.

  7. O Mazola está cansado de dizer que não queria necessariamente com 4 volantes (que se arriscam a sair quando o Remo tem a bola), mas que por conta das contusões, naturais em recomeço de temporada, ele teve que fazer isso. Nesse jogo ele tinha jogadores disponíveis, no entanto, o Ermel por exemplo, que vinha numa sequencia boa e por ter se esforçado tanto em outros jogos, acabou tendo lesão muscular, passou duas semanas no DM 3 voltou completamente sem rítmo…Então esse raciocínio:põe fulano é bem relativo, o jogador que vem de lesão normalmente não entrar voando, é compreensível e o mesmo aconteceu com o lateral diteito. Por outro lado, jogadores que vinham em rítmo bom, mas que estão jogando diretos, naturalmente sofrerão desgaste, como é o caso do Siqueira, do ER, do Júlio, do próprio Djalma que nem titular era, mas nos últimos jogos não está redendo o mesmo de quando entra no decorrer da partida. O Mazola está sendo justo com o time que bem ou mal está se mantendo invicto e tem mostrado solidez defensiva, coisa muito rara por aqui. O Mazola tem consciência de que o time precisa mudar e melhorar no último terço como se costuma dizer. Tudo ele sabe. O jogo contra o Vila seria muito difícil e foi. Daqui pra frente é mais dificuldade, esse grupo tem uns cinco ou seis candidatos a passar pra outra fase, fora mais dois perigosos. É um grupo bem equilibrado e o Remo tem que se manter o máximo possível no G4, é isso que importa.

      • Gilmessi deve ser apadrinhado do Mazola, pra fazer um comentário com esse teor.

        Três coisas estão impedindo desempenho do Remo: o esquema de jogo errado, escalação errada do time e o espírito de conformismo que o Mazola têm implantado dentro do time.
        Treinador bom é aquele que bota o time sempre pra frente, pra ganhar.
        Se o técnico acha que não tem jogadores com capacidade técnica para isso, então dispensa os atletas que não têm essa condição e contrata atletas capazes.
        O que deixa o fenômeno azul desapontado é Pingo no banco e Júlio Rush de titular é ver Gelson titular e Carlos Alberto na reserva, é ver o excelente zagueiro Jansen jogando improvisado e ter somente um lateral direito que quando se machuca ou está suspenso, não tem que improvisar por que não temos outro da mesma posição para substituir.
        Dos times da série C que têm chance de subir, acho que o Remo é o único que só tem um jogador na lateral direito.

  8. O Eduardo Ramos fica mordido porque não tem ninguem pra ajudar o cara na armação, coloca o Carlos lberto no final do jogo e não querer ariscar e jogar pelo empate, esses pontos perdidos vai fazer falta + tarde.

    • Tá faltando o Carlos Alberto nesse time, o cara é bom de bola, deixa ele joga deixa ele jogar pelo menos um tempo do jogo, ou pelo menos 30 minutos.
      Pingo tem que entrar no lugar do Júlio Rush.

      Será que é tão difícil entender isso Mazola.

      O retranqueiro do Mazola vai afundar o Remo.

  9. Acho que dentro de casa tem que mudar sim,,tem que ser ousado parti para cima do adversario,bota o meio com 2 armadores saca 2 volantes,jogar para ganhar,ve o ferroviario ta arrebentando.Carlos Alberto e mais um.

  10. Pelo menos tem que entrar com um meia de criação no meio de campo e não todo retrancado com quatro volantes desde o início do jogo. Foi assim que perdemos a classificação no ano passado, empatando os jogos no segundo turno, inclusive o último contra a mucura fedorenta.

  11. Mazola medroso! É por isso que tu não ganhou nada como técnico, pq tu é medroso e joga só pra se defender. Na substituição do Zé Carlos ficou nítido que tu és uma imundície de técnico, se o tcharles que estava se movimentando que nem um louco, se desmarcando e dando opção no ataque mal tocou na bola, tu achas que a porca prenha do Zé Carlos que é a lentidão em pessoa ia fazer alguma coisa (o Zé Carlos nem tocou na bola o jogo todo) e colocar o Douglas Packer e o Carlos Alberto a três minutos pra acabar o jogo mostra o quanto tu é medroso. Remo entra com 4 volantes e o vila nova passeava no meio campo tranquilo, era bola passando a grande área do remo de 5 em 5 minutos. Esse Júlio Rusch é uma imundície tb, não desarma ninguém, não dá um passe pra frente, era ultrapassado toda hora pelo john Lennon (lateral do vila). É por isso que ninguém quer essa imundície do Júlio Rusch, só uma ameba mesmo de 23 anos pra vir jogar aqui no Remo (ninguem quer essa porcaria). Pqp mais um ano sem acesso. Remo só chutão, só sabe trocar passes entre zagueiros e laterais. E ainda tem torcedor cego que defende essa merda.

    • Todos os comentários passam por moderação pra evitar “engraçadinhos” que sempre aparecem por aqui pra escrever besteiras. Como esse é um processo manual e individual, pode ser que demore a aparecer porque seu comentário entra em uma fila de moderação e será lido e analisado por nossa equipe. Se não tiver nada demais escrito, aparece aqui, com certeza!

  12. Em casa a obrigação é vencer, não importa quem seja o adversário.
    Treinador covarde.

    Vai apanhar da mucura.

  13. Esses torcedores que aparecem aí defendendo o Mazola e que o Remo tá invicto tão esquecendo que essa “invencibilidade” se deve tão somente ao goleiro Vinícius, que faz verdadeiros milagres embaixo do travessão!

Comments are closed.