Fábio Bentes
Fábio Bentes

Após o Paysandu contratar o advogado Marcelo Jucá, ex-presidente do TJD-RJ e bastante atuante no STJD, para produzir uma peça jurídica quanto uma possível irregularidade nas inscrições dos azulinos Tcharlles e Marlon no Parazão, o presidente Fábio Bentes se disse tranquilo e acusou o Paysandu de se beneficiar durante a disputa do Estadual.

Segundo Bentes, o clube bicolor foi ajudado ganhando um dia de preparação para a estreia da Série C, com a antecipação da última partida da primeira fase do Parazão. De acordo com ele, o Estatuto do Torcedor só permite mudanças com 10 dias de antecedência, fato que não ocorreu.

“O regulamento previa a rodada para última quarta-feira (05/08), com todos atuando no mesmo horário. A FPF, até de forma de ajudar o Paysandu, antecipou o jogo para terça-feira (04/08) e, ao mesmo tempo, emitiu documento informando que a rodada estava mantida na quarta-feira (05/08) e continuaria a terça-feira (04/08) sendo o último prazo para inscrição”, lembrou.

“Essa antecipação da partida ajudou apenas uma equipe, que foi o Paysandu, teve mais tempo para se preparar para a estreia da Série C. Se teve alguma irregularidade, foi no jogo do Paysandu, pois o Estatuto do Torcedor prevê com 10 dias que se pode mudar a data de uma partida, a não ser que tenha um motivo de força maior. Foi feita uma modificação com apenas 3 dias de antecedência”, comentou.

Fábio Bentes apontou ainda outro motivo, dessa vez que poderia até mudar o rumo do Parazão. Para o presidente azulino, o Paysandu foi beneficiado uma outra vez.

“A segunda irregularidade deveria ser por força do regulamento, pois todos os jogos seriam no mesmo horário. Se o Paysandu perde o jogo para o Itupiranga, que era pouco provável de acontecer, e o Remo ganha o Tapajós, o Remo terminaria em 1º lugar e os adversários mudariam na semifinal. Poderiam ser outros clubes na final, não temos como saber, pois seriam outras partidas. Se alguém foi beneficiado com isso, foi o Paysandu”, disse.

O Remo garante que estar tranquilo nessa possível briga nos tribunais e que recebeu respostas positivas de pessoas influentes no meio jurídico, caso o Paysandu questione a irregularidade de Marlon e Tcharlles.

“O Paysandu, beneficiado com uma situação que pode conter irregularidades, quer recorrer de uma situação que foi criada para benefício dele? Não faz sentido algum para mim. Temos respaldo, conversamos com um dos maiores juristas do país, consultamos o advogado do clube a nível nacional e temos o respaldo da Federação Paraense de Futebol, que emitiu um documento”, falou.

“Existe também a situação que não foi só o Remo quem inscreveu atleta nessa data, o próprio Paragominas também fez isso. Estamos tranquilos. Vamos aguardar e nos defender juridicamente”, frisou.

O Liberal.com, 26/08/2020

12 COMENTÁRIOS

  1. essa mucura ta fazendo de tudo pra mancahar o já manchado campeonato paraense. Se realmente fosse para fazer justiça que essa mucura fosse penalizada e respeitasse as decisões que sao tomadas em conjunto.

  2. kkkkkkkkkk. VERGONHA PARA UMA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL QUE AO BENEFICIAR UM CLUBE, ESTE CLUBE SE VOLTA CONTRA ELA. KKKKKKKK DEPOIS A FEDERAÇÃO BENEFICIA O REMO.

  3. Gostei da entrevista do Helinho, “jogo se ganha nas 4 linhas, e não em tapetão”. Respondendo a pergunta do repórter se o Castanhal iria entrar na justiça contra o Remo.

  4. ESTE ELEMENTO PRESIDENTE JA DEMONSTRA POR SUA ATITUDE TER UM TRANSTORNO DE CARÁTER USANDO MEIOS ESPÚRIOS PARA VIRAR A MESA E TENTAR EVITAR QUE O CLUBE DO REMO GANHE O CAMPEONATO IGUALANDO 47 TITULOS COM A MUCURA, ELEMENTO DE UM BAIXO NÍVEL DE CARÁTER, COVARDE, CRÁPULA. NO INICIO DA PANDEMIA ELE QUERIA QUE O TIME DELE FOSSE DECLARADO CAMPEÃO POR ESTAR À FRENTE NOS NÚMEROS DE PONTOS SEM NEM TERMINAR A PRIMEIRA FASE.

  5. Esse presidente Ricardo ‘LOUCO” Paul e o setorista Dinho Menezes , devem urgentemente tentar uma vaga em programa de fofoca na TV , são dos especialistas em confusão e questionamentos ou talvez consigam participar do programa CASOS DE FAMÍLIA.

  6. mucurentos agora é outra epoca. Não da mais para ganhar no TAPETÃO. Ou joga ou peia TRI A VISTA. Será este o medo?

  7. Essas mucuras fedidas estão é com medo do MARLON q vai cruzar a bola na cabeça do TCHARLES pra sacramentar a Vitória de 4 x 0 e mais um show do ER10.

Comments are closed.