O ano de 2020 começa com uma grande responsabilidade para o Tapajós, pois o time irá representar o futebol de Santarém, que não terá os tradicionais São Raimundo e São Francisco na elite do Parazão.
Porém, se engana quem pensa que o Boto fará papel secundário no Campeonato Paraense. Segundo o presidente do Tapajós, Sandicley Monte, o clube aposta em valores regionais e quer mais do que figurar no Parazão.
“Temos um elenco praticamente 100% paraense e com uma base de 40% da região de Santarém. Diante disso, queremos fazer um bom trabalho no Estadual e já podemos surpreender na estreia contra o Remo”, destacou o dirigente.
Com o elenco fechado, o Tapajós deseja fazer amistosos e conta com o apoio dos torcedores de São Raimundo e São Francisco, principais times do futebol de Santarém, que não vão disputar a elite do Parazão 2020 após serem rebaixados na última edição.
“Quando criamos o Tapajós, confesso que não esperava esse cenário, mas a responsabilidade é grande, porque Santarém tem uma identificação com o futebol local e o torcedor esta sedento em ter um time competitivo para torcer. Pretendemos fazer uma boa campanha no Estadual e brigar pelas primeiras posições, ao ponto de contar com os torcedores do São Francisco e São Raimundo”, ponderou.
Antes de enfrentar o Remo na estreia do Parazão, o Tapajós terá dois amistosos a cumprir, sendo o primeiro deles neste domingo (05/01), contra a seleção de Monte Alegre.
Diário Online, 02/01/2020