Jogando na sua margem de segurança, o Remo desagrada com o seu futebol moroso, mas é o único time com 100% de aproveitamento no campeonato. Se erra muito nessa morosidade, erraria mais ainda se acelerasse.
Os azulinos encaram as críticas em silêncio, com a paciência de quem entende estar evoluindo gradativamente.
Por outro lado, o rival bicolor vem funcionando diferente, jogando em intensidade, mas se arriscando e pagando o preço. No campeonato, Rafael Jaques é plena prudência, enquanto Hélio dos Anjos é arrojo.
Vão se manter nessas linhas no Re-Pa? É possível que sim. Afinal, para o Paysandu, o clássico vai valer a retomada da liderança, enquanto para o Leão vai valer a permanência no topo da tabela.
Responsabilidade
É inegável e admirável a responsabilidade da gestão de Fábio Bentes com as finanças do Remo. Por isso que o clube está viabilizando a quitação da dívida trabalhista azulina, conforme plano aprovado na semana passada pelo TRT.
Porém, é justo destacar que Ângelo Carrascosa montou o plano inicial em 2015 e que Milton Campos tem sido o grande negociador desde o início do processo.
Elenco
Rafael Jaques já acionou 18 jogadores: Vinícius, Djalma, Rafael Jansen, Mimica, Fredson, Ronaell, Lailson, Xaves, Charles, Eduardo Ramos, Douglas Packer, Robinho, Hélio Borges, Gustavo Ermel, Giovane, Jackson, Wesley, Lukinha.
Ainda estão na fila para estrear: o zagueiro Neguete, o volante Gelson e os laterais Dudu Mandai e Nininho.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 04/02/2020
Falou tudo Carlos Ferreira…
Estou com Rafael Jaques…
Estou com Fábio Bentes…
2020 ano do Leão Azul.
Vamos em frente!
O Clássico Rei da Amazônia ReXPa é Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Pará (Declarado em 04/maio/2016), realmente é uma expressão Cultural do Povo Paraense. Não existe como pensar em empate porque além de Patrimônio Cultural este é um campeonato a parte, no momento o Leão leva a melhor com 261 vitórias contra 235 dos Bicolores. O Professor Rafael Jaques vai montar um esquema para a vitória do Leão Já o Técnico Bicolor deve montar um esquema para o empate, e mais fácil montar um esquema para empatar com o Leão do que montar um esquema para vencer um Leão que vem invicto com 100% de aproveitamento e que nas arquibancadas terá uma imensa Torcida levando o Time pra frente.
Como diz o ditado: “Em time que se ganha não se mexe”.
Se tivesse perdendo ou empatando, aí sim seria a hora de fazer mudanças *radicais.
É necessário mudar? SIM, SEM DÚVIDA, mas enquanto o time vencer o Remo deve cobrir as falhas pra deixar o time fechado. Com os detalhes ajustados vamos seguindo rumo a Taça de Campeão Paraense 2020
Comments are closed.