Reunião entre clubes e prefeitura de Belém
Reunião entre clubes e prefeitura de Belém

Dirigentes de Remo e Paysandu estiveram reunidos com o prefeito Zenaldo Coutinho na tarde nesta sexta-feira (19/06) para conversar à respeito da retomada dos treinos presenciais na capital. O gestor municipal havia sinalizado de maneira negativa na última quarta-feira (17/06), mas este novo diálogo deve reverter a decisão.

Segundo o mandatário bicolor Ricardo Gluck Paul, a Prefeitura topou reavaliar a possibilidade das equipes gradualmente retornarem às suas atividades na partir da próxima semana, mas antes pediu 3 dias para analisar os protocolos de segurança criados individualmente pelos clubes.

“O que o prefeito pediu e entendemos, achamos que é o caminho, é que déssemos pelo menos esse final de semana para que a Prefeitura possa estudar os nossos protocolos internos de treino. É importante separar treino de jogo”, salientou.

“A reunião foi excelente, a gente conversou bastante. Os clubes conseguiram colocar com mais clareza e mais tempo, agora sim, em uma reunião bastante específica. O Paysandu conseguiu colocar tudo o que imaginava. Conforme pensávamos também, houve uma convergência de entendimento que realmente chegou a hora dos treinos”, avaliou.

“Saio satisfeito da reunião. Tenho certeza que, na próxima semana, a gente já estará treinando e se preparando para o que vem pela frente, pois a gente tem certeza que a Série C será realizada e não queremos ser surpreendidos com uma data que seja, para a gente, ruim”, afirmou o bicolor.

Além de Gluck Paul e Zenaldo Coutinho, estiveram presentes na reunião: Fábio Bentes, presidente do Remo; Eder Luiz Pisco, diretor de futebol da Tuna; e os médicos Flávio Freire e Felipe Sena, convidados pela prefeitura. O presidente do Carajás, Luiz Omar Pinheiro, justificou a ausência devido a uma viagem.

Fábio Bentes reforçou que só irá estipular uma data de volta aos treinos após uma sinalização positiva da gestão municipal.

“A reunião serviu para marcar para terça-feira (23/06) o retorno da análise dos protocolos de Remo e Paysandu. Não tem nenhuma definição de volta, de treino e muito menos de jogos, mas acredito que está cada vez mais perto disso. Mostramos que estamos tomando todos os cuidados e a importância de retornar. Eles também têm ciência de que os clubes vão começar a fazer os exames clínicos visando o retorno, mas isso não significa voltar aos treinos. Isso é só quando eles autorizarem”, disse.

Globo Esporte.com, 19/06/2020