O presidente do Santa Cruz (PE), Constantino Júnior, declarou na semana passada, que os clubes que disputam a Série C aguardam por um novo apoio financeiro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O mandatário do time pernambucano aguarda por uma proposta concreta da entidade nas próximas semanas.
“Entendo o momento de agora, mas meu sentimento é de que a CBF vai estender a mão e ajudar os clubes de Série C. Não posso estipular uma data, mas isso vem muito do meu entendimento do presidente Rogério (Caboclo) e do secretário Walter Feldman, porque eles têm visão de futebol e sabem da importância do sistema do futebol não poder parar e da importância da Série C”, disse.
Atualmente, Constantino é um dos dirigentes que representam os times da Série C durante os debates com a CBF. Neste período, o dirigente nordestino participou das mudanças que ocorreram no modelo de disputa da competição e prevê que o torneio seja iniciado no mês de agosto.
“Visualizo uma situação parecida com as Séries A e B. De uma situação de no mês de agosto voltar, claro, se tudo der certo e se a gente não tiver uma segunda onda da pandemia. A gente precisa trabalhar em cima de alguma data. Estamos muito preocupados e buscando um entendimento para se ter um mínimo de isonomia possível e também obedecer e respeitar as regras de cada Estado”, detalhou.
No início de abril, todos os times da Série C receberam um apoio financeiro no valor de R$ 200 mil da CBF. Na época, o valor foi utilizado para auxiliar as finanças dos clubes, que estavam prejudicadas por conta da paralisação no futebol brasileiro.
Roma News, 15/06/2020
Migalha! Enquanto os times da seria A e B receberam milhões, os da serie C e D receberam migalhas. Esse era o momento pra tentar repartir o “pedaço do bolo” de mateira mais equilibrada possível.
Por isso que cada dia que passa, a minha antipatia pelos clubes do sul e sudeste só aumenta.
Para o Santa, assim como pra mucura esse valor é muito bem vindo já que eles não tem a renda bloqueada pela Justiça. O ferrado de toda essa série C é justamente o Remo, que tem os patrocínios bloqueados e que não vai receber a renda das arquibancadas. Mas pra quem não tem nada(como é o caso do Remo) já é um começo. Por isso é muito importante que o torcedor que tenha condições de pagar o sócio torcedor, que continue pagando ou comece a pagar, pq o Clube precisa mais do que nunca do apoio do torcedor agora. São nesses momentos de dificuldades que os verdadeiros torcedores aparecem
Não sei porque a justiça não bloqueia o dinheiro que entra no cofre da mucura é tanta dívida que eles tem só sabem bloquear do remo
Comments are closed.