Visando prevenir a contaminação por coronavírus, o Remo está organizando palestras de esclarecimentos aos atletas, segundo explicou o médico do clube, Jean Clay.
“As medidas que tomamos são contra as viroses, em geral. Mudamos todo o sistema de ventilação do NASP (Núcleo Azulino de Saúde e Performance) e do vestiário dos atletas. Além disso, estimulamos o uso de álcool em gel para todos que frequentam o ambiente”, enfatizou.
“Fizemos vacinação em massa, desde o ano passado. Está previsto uma nova vacinação. Retardamos porque a vacina contra H1N1 será disponibilizada a partir do dia 20/03”, explicou Jean Clay.
Ainda não existe vacina contra Covid-19, as pesquisas estão em andamento.
“Quando o Pará tiver casos notificados e diagnósticos, as medidas serão mais no sentido de diminuir aglomeração. Estamos preocupados e prevendo uma palestra de orientação, provavelmente, no decorrer da semana que vem”, concluiu.
O Remo ainda não finalizou o ciclo de contratações para o Parazão e a questão do Covid-19 pode impactar o processo já que os atletas sondados são do Sul e Sudeste, prioritariamente, regiões já impactadas pelo vírus.
“Até o momento, não notamos alteração com relação ao mercado de jogadores”, esclareceu o executivo de futebol Carlos Kila.
O Liberal.com, 14/03/2020