Depois de deixar a classificação antecipada escapar nas últimas 2 rodadas, desta vez o Remo não vacilou e venceu o Manaus (AM) na noite de sábado (28/11), por 2 a 0, na Arena da Amazônia, em partida válida pela 17ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Antes mesmo da bola rolar, o Leão trouxe uma surpresa na formação titular. O meia Eduardo Ramos sentiu uma dor muscular na coxa direita e foi sacado da relação.
Em compensação, o técnico Paulo Bonamigo contou com os retornos do trio ofensivo formado pelos atacantes Hélio Borges, Salatiel e Tcharlles. Outro detalhe que chamou atenção foi a escolha do volante Lucas Siqueira como capitão.
Na primeira etapa, o Remo trabalhava a bola com mais intensidade e buscava achar espaços pelas laterais do Manaus (AM). Principal jogador da equipe, o meia Felipe Gedoz tinha a missão de fazer a bola chegar em Salatiel.
Com a bola, o time manauara era lento na circulação e pecava no último passe.
Os gols da partida saíram nos primeiros minutos do segundo tempo. Logo aos 3 minutos, em um lance rápido, Ricardo Luz invadiu a área e cruzou rasteiro. De letra, Salatiel marcou um golaço!
Aos 5 minutos, Tcharlles invadiu a área pela direita e bateu cruzado, com força. O goleiro Jonathan ainda tentou a defesa, mas foi em vão. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Após levar 2 gols em sequência, como era de se esperar, o Manaus (AM) buscou a qualquer custo diminuir o prejuízo e voltar para a partida. Porém, ao se lançar para o ataque, abria espaços para o Leão, que por várias vezes quase “matou a partida”.
O ataque azulino não conseguiu fazer o 3º gol, mas nem foi preciso. Com o resultado positivo fora de casa, o Remo garantiu a classificação para o quadrangular de acesso à Série B e assumiu a vice-liderança do Grupo A, com 30 pontos.
Curiosamente, a vitória azulina também classificou matematicamente o Vila Nova (GO) e o Paysandu.
O Leão volta a campo neste sábado (05/12), às 17h, para disputar mais um clássico Re-Pa, no Mangueirão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.
O Liberal.com, 28/11/2020
Manaus 0 x 2 Remo, o time remista sobrou em campo e poderia ter sido um placar maior, mas essa vitória tem o dedo do Bonamigo pela estratégia utilizada e pelas suas escolhas. Também mérito aos jogadores que jogaram com seriedade e no esquema tático do Bonamigo.
Craque do jogo foi o Luz.
Gedoz, Tcharlles e Salatiel jogaram muito bem.
O estreante Augusto causou boa impressão por sua disposição e presença na área.
Hélio é importantíssimo no esquema tático do treinador.
Júlio Rusch foi um dos melhores, com ele a saída da bola ficou mais rápida e as jogadas pelo meio de campo fluíram bem melhor. O Rusch já devia ser titular como primeiro volante.
Nota: Essa semana alguns “torcedores modinhas” ficaram dizendo que o Remo não se classificaria, também desqualificando o trabalho do Bonamigo, mas a resposta foi dada hoje.
Aqui é CLUBE DO REMO com muito orgulho!
Nossa sorte é que o ER, mais uma vez, não jogou. Assim o Remo não entrou com um jogador a menos.
Eu Falei aqui, o Remo precisava voltar a jogar no 4 3 3 pois já está acostumado. Bonamigo, não complica, joga o feijão com arroz que o Remo sobe. Nada de inventar mais
Só quem foi mau hoje, foi o copro-sinal do DAZN. Caiu o primeiro tempo inteiro.
Dessa maneira, não foi possível assistir à metade inicial da partida.
Porém, no segundo tempo, só deu LEÃO. Poderiam ter sido uns 4 ou 5 a zero.
Incrível como foi nítida a diferença de postura do time. Principalmente, após a entrada do J. Rusch e, a excelente atuação do F.Gedoz.
Os atacantes, hoje, realmente representaram a função. Salah e Tcharlles foram fatais.
Após uma vitória grandiosa como foi, só cabem elogios, a todos. Parabéns!
Escalação de hoje é perfeita para sequência de jogos rumo a série B, precisa melhorar a transição ofensiva,
defensiva e o preparo físico!
Para isso tem que treinar mais intensamente!!!
Agora nossa torcida tem que continuar ajudando financeiramente o nosso time, comprando ingressos virtuais,produtos oficiais e licenciados, máscaras de proteção etc…
#VAMOSLEAO
Melhor notícia antes da partida, o ER machucado, logo, o Bonamigo não precisava escala-lo.
E voltar a jogar com 3 atacantes.
Parabéns, agora é manter o time jogando dessa forma contra nosso filho e quadrangular final.
Trás esse acesso que Belém será pequena para tanta festa!
Espetacular vitória. Bonamigo, mantenha a equipe que entrou jogando como titular. O Ricardo Luz sentiu-se à vontade pra ir ao ataque e teve com quem triangular a bola. O Tcharlles teve liberdade na esquerda porque o meio campo do Remo puxou a zaga para si. O Salatiel foi um maestro no toque na bola. O Gedoz mostrou que merece a vaga. A zaga ficou mais confiante e nos fez tranquilos. Enfim. Bonamigo e Companhia, parabéns, e vamos à série B.
Pessoal eu já venho falando isso desde o primeiro turno: Tenho o maior respeito pela história que o ER tem no Remo (principalmente em 2015), mas na atual condição física ele não tem vez como titular no Remo. Atualmente o titular é o Gedoz e na minha opinião o reserva dele é o C. Alberto. Ontem vimos o Gedoz marcar e roubar bolas na grande área do Remo, isso mesmo, além de dar mais mobilidade na criação ele ainda ajuda na marcação, o ER já não tem condições pra isso desde o ano passado. Mas essa imprensa daqui adora detonar o Remo pra criar instabilidade e ontem mesmo, novamente, já estavam falando que o Gedoz foi o pior jogador do Remo e que no RExpa o ER deveria ser titular.
Parabéns a todos ontem! A única coisa que continuo sem entender é a insistência com o Ermel. Ontem o ataque do Remo pela esquerda acabou depois que ele entrou. O que o Tcharles tava fazendo com perfeição pela esquerda o Ermel enterrou.
Tomara que Bonamigo tenha visto que o time joga melhor sem o Eduardo Ramos despreparado fisicamente,gostaria de lembrar que o ER é apenas mais um jogador no elenco para dar opções no meio campo,no início da temporada não tinhamos tantos jogadores a altura dele,mas agora temos no mesmo nível e melhores preparados fisicamente,acho que no momento Eduardo Ramos é jogador apenas para 30 a 45 minutos em campo para que jogue com intensidade depois disso veremos ele perdendo a maioria das bolas e tentando arrancar sem êxito,lento e reclamando dos outros jogadores que precisam correr por eles e inventaram de colocar ele no ataque ,mas acontece que agora temos muitos atacantes rápidos e com melhores condições físicas que podem voltar para ajudar na marcação,,, então Eduardo Ramos seu reinado está chegando ao fim e é hora de cair na realidade Paulo Bonamigo e ver o jogo com profissionalismo e escalando os melhores.
Onde estão os FALSOS REMISTAS…BANDO DE.PENSAMENTO NEGATIVO…ONDE ESTÁ A IMPRENSA QUE SÓ EXALTA O OUTRO LADO…KKK IMPRENSA IMPARCIAL..IMPRENSA SIM VENDIDA…..(RARÍSSIMAS EXCESSÕES)…VÃO TER ANUNCIAR LEÃO NA B E A COISA NA C….KKKK
Parabéns a todos os jogadores e ao professor Paulo Bonamigo pelo resultado mas na minha opinião os melhores em campo Ricardo luz e o Júlio Ruschi que na sua posição de origem foi inteligente com passes de primeira e precisão dando mais rapidez na saída de bola meio para o ataque . E ficou muito claro que ER não tem condições de ser titular. Essa foi uma das melhores partidas do Remo que ganhou e convenceu. Sobramos em campo e vamos que vamos rumo a série B
Bonamigo continue com essa mesma escalação. Troque só o Charles pelo Ruch. Só isso.
Comments are closed.