Quase que invariavelmente, todos os atletas de futebol profissional foram impactados negativamente pela propagação do novo coronavírus em meio a inevitável paralisação dos campeonatos. No caso do Pará, um jogador em especial lamentou a situação: o lateral-esquerdo Ronald, do Clube do Remo.
O jogador, de apenas 17 anos, lidava com um bom momento, traduzido em uma chance de afirmação bem conduzida, mas que foi interrompida por uma contusão e, posteriormente, pela pandemia.
O ala canhoto atuou com a camisa azulina na partida contra o Carajás e foi elogiado pela crítica especializada e comissão técnica. Depois, Ronald sofreu uma entorse e foi afastado pelo Departamento Médico. Além disso, observou a pandemia e a suspensão do campeonato atrapalharem o momento que poderia ser de afirmação.
“Fiquei um pouco chateado por não ter tido uma sequência de jogos no campeonato, mas sabemos que foi por uma boa causa: cuidar da saúde e nos preservar de tudo isso”, disse.
O jogador está no município de São Miguel do Guamá, distante cerca de 150 quilômetros de Belém. Embora ainda inexperiente na equipe profissional, Ronald já definiu seus objetivos para o andamento da temporada 2020.
“Quando voltarmos, espero ter uma boa sequência de jogos para ajudar os meus companheiros e o Clube do Remo com vitórias e títulos, que é isso que mais importa”, apontou.
Outro assunto que foi abordado pelo atleta é o fato da diretoria azulina promover uma espécie de renovação no elenco durante esse período sem jogos oficiais. Atletas foram dispensados e o clube vem lidando com dificuldades financeiras, já que a arrecadação caiu bruscamente. No mês de março, o clube pagou 100% do salário de atletas que possuem salários mais baixos. Com os demais, fez acordo.
“Todos estão cientes de tudo o que vem acontecendo, as dificuldades financeiras. Creio que isso logo vai acabar. A diretoria está correndo atrás para que a situação não venha atrapalhar mais em nada”, concluiu.
O Liberal.com, 24/04/2020
Tá falando liberar Chaves, Giovane Lukinha, Ronael
Ai eu concordo com essas dispensas. Esses jogadores não tem como vestir a camisa do Remo… Chaves, Giovane, Lukinha e principalmente o Ranael que ficouo bem abaixo do esperado… o Lukinha me surpreendeu porque era um baita jogador e depois parece que desaprendeu…
Comments are closed.