A atuação diante do Tapajós resultou em uma vitória sofrida, nos acréscimos. O desempenho acabou não só criando apreensão na torcida do Remo, mas gerou autocrítica entre os jogadores.
Depois de Lukinha afirmar que os torcedores “estavam mais que certos” em cobrar, nesta quarta-feira (22/01) o meia Robinho entrou no coro e salientou que houve uma conversa interna para avaliar os erros apresentados domingo passado.
“Conversamos entre nós e a comissão técnica, sabemos das dificuldades que tivemos durante o jogo e sabemos que não fizemos uma boa partida, mas estamos trabalhando durante a semana para que no domingo (26/01) a gente possa melhorar. Melhorar em tudo, em entrosamento, em finalizações ao gol. Estamos trabalhando para que a gente possa fazer um jogo muito melhor”, salientou.
“Todos nós, jogadores, nos avaliamos, temos nossa autocrítica. Então sabemos da responsabilidade que temos, que não fomos bem no jogo de domingo (19/01), mas temos uma grande chance de mudar esse quadro no próximo jogo e mostrar, de novo, a força do Remo”, disse.
Na autocrítica do elenco, Robinho destacou que para as próximas partidas é necessário melhorar a criação de jogadas e arriscar mais chutes ao gol, algo que julgou ter faltado contra o time santareno, mas também entende como um processo normal em um começo de temporada.
“Acho que finalizar mais e os jogadores estarem mais juntos, mais próximos um do outro. Você vê que a gente não finalizou muito no primeiro tempo, não criamos tantas chances assim para o goleiro deles, que não fez tantas defesas. Falta mais a nossa criação, acreditar mais um no outro, agredir mais o adversário. Essa foi a nossa autocrítica, porque se a gente atacar mais e buscar mais o gol, as chances de sairmos com o resultado é maior. É algo natural. Sabemos que chegaram agora jogadores novos, estamos conhecendo a filosofia do treinador também”, argumentou o meia.
O próximo adversário do Leão é o Carajás, que na primeira rodada foi goleado por 5 a 0 pelo Paragominas. Robinho garantiu que o resultado adverso expressivo não pode e não vai baixar a guarda do time azulino.
“Futebol é 11 contra 11, todos brigando pelos seus objetivos. Pode ter certeza que vai ser uma grande partida, um jogo muito difícil. Estamos atentos às qualidades deles e temos que estar atentos do começo ao fim, para não sermos surpreendidos”, ressaltou.
O duelo contra o time de Outeiro acontece no próximo domingo (26/01), no Mangueirão, a partir das 16h. Os ingressos já estão à venda.
Globo Esporte.com, 22/01/2020
o remo tem q jogar adiantando a defesa e o meio pegando mais acima p que o adversario nao possa encaixar ok meu time é esse vinicius jansen mimica neguete e dudu mandai.meio xavis charles Eduardo ramos e douglas poker na frente wesley e gustavo ermel. veja que nao tem segredo amém boa sorte treinador
Time fraco, sem jogada ensaiada. Fiquei apreensivo, bastante. Charles é melhor que o Xavez. Wesley e Jackson são titulares, tranquilo. Pra variar, vão tirar nosso papa-xibé, Lukinha. Esperem pra ver.
Comments are closed.