Mazola Júnior orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Mazola Júnior orienta os jogadores antes de iniciar o treino

O reencontro de Remo e Paysandu não terá um ingrediente essencial, que são as torcidas. No entanto, terá uma carga emocional decisiva, que relembrará os clássicos mais épicos. Os dois titãs do futebol paraense decidem quem é o melhor time do Campeonato Paraense 2020, em 2 jogos. O primeiro será no estádio do Mangueirão, a partir das 20h desta quarta-feira (02/09).

O que há, como de praxe, são os debates em torno do favoritismo. Se há uma verdade quase que absoluta no esporte, é que “futebol é momento”.

Pela lógica, portanto, há uma certa tendência a favor do Clube do Remo, melhor posicionado na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, também não é recomendável menosprezar a força do Paysandu, até então, campeão 47 vezes do Parazão.

O Leão já levantou 46 taças estaduais e igualar a vantagem é uma questão histórica. É mais um ingrediente, que se não tem o peso de amenizar a falta de torcida em função dos cuidados para evitar o novo coronavírus, de fato, sobrecarrega atletas e treinadores.

Por sinal, as duas equipes chegam com certo ar de indefinição para o jogo mais importante do campeonato. A diretoria bicolor reclamou de uma suposta ilegalidade de 2 atletas do Remo (lateral-esquerdo Marlon e atacante Tcharlles) que teriam sido inscritos fora do prazo permitido no regulamento.

O caso foi levado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA), que ainda analisa o caso para decidir se aceita ou não a denúncia.

A diretoria remista alega que ambos estão regularizados com base em um documento que a Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou. O Paysandu reconhece o documento, mas contesta sua legalidade.

Portanto, a dúvida persiste: Mazola Júnior escalará Marlon e Tcharlles? Nenhum indício foi dado, mas se estiverem aptos, tudo indica que sim.

Do lado bicolor, as atuações irregulares trazem sempre uma dúvida com relação a onzena titular. Além disso, também há questionamentos a respeito do esquema tático imposto por Hélio dos Anjos, que chega ao clássico extremamente questionado, embora tenha apoio da diretoria bicolor.

Este é o clássico Re-Pa. É a final de mais um Campeonato Paraense, apimentado de polêmicas, de rivalidade. No final dos 180 minutos, que também seja cercado de um bom futebol.

O Liberal.com, 02/09/2020

1 COMENTÁRIO

  1. Tá na hora de ganhar Rexpa, me acostumei ganhando, vivi os 5 anos sem perder pro rival. Nesse caso, sou mal acostumada. Não quero me aborrecer hj e descontar nos meus pacientes amanhã. Bora Leão ganhar esse jogo.

Comments are closed.