Thiago
Thiago

Desde o dia 01/07, o Remo retomou as atividades de futebol no estádio do Baenão. Foram 100 dias longe dos gramados por conta da pandemia. Neste período, os goleiros foram bastante afetados com a possibilidade de treinarem apenas a parte física em casa.

“Nesse período que ficamos parados sem treinos com bola, foi meio complicado para nós, goleiros. Só mantemos a parte física, a parte técnica tivemos que correr atrás agora, com bastante treinamento, para voltar o tempo de bola. É assim mesmo. Sabíamos que ia acontecer”, disse o goleiro Thiago.

O azulino disse que todos já tinham ciência de que seria preciso uma rotina intensa de treinos como a que está acontecendo e que o objetivo é chegar bem até a partida contra o Águia, pela 9ª rodada do Parazão e que vai marcar a volta das competições para o Remo.

“Já sabíamos que ia acontecer essa rotina de treinamentos de novo. Na verdade, nunca paramos nesse período que teve essa parada, infelizmente. Tivemos que ficar treinando em casa. O preparador físico nunca deixou a gente ficar parado. Voltamos agora para essa segunda pré-temporada nesse ano e está a todo vapor, os treinamentos muito intensos. Estamos nessa luta diária até dia 02/08, para estrear bem em cima do Águia de Marabá”, falou.

Thiago revela que o técnico Mazola Júnior vem cobrando muito dedicação de todos durante os treinamentos. O goleiro vê com bons olhos a chegada de reforços ao time – até o momento, 6 contratações foram confirmadas (zagueiros Kevem e Gilberto Alemão, lateral-direito Everton Silva, volantes Júlio Rusch e Lucas Siqueira e centroavante Zé Carlos).

“Muita dedicação, se adequar à parte tática novamente. Vão chegando novos jogadores, nosso elenco está ficando bem fortalecido. É um grande treinador e o trabalho está sendo muito bem feito”, disse.

Desde sua chegada ao Remo, no início de 2019, Thiago atuou em apenas 2 jogos (ambos contra o Sobradinho-DF, na Copa Verde) e segue sendo a primeira opção nas ausências do titular Vinícius. Ele crê que o trabalho no dia a dia é importante para seu crescimento e que o foco é poder fazer o melhor quando for acionado pela comissão técnica.

“Todos sabem que para mim é bem complicado, mas não vejo dessa maneira. Trabalho muito a minha parte individual para o meu crescimento. Sabemos que temos bons goleiros no elenco e o Remo só tem a ganhar com isso. Se o Vinícius não puder jogar, vou fazer a minha parte e assim poder defender o nosso Leão”, finalizou.

Roma News, 21/07/2020

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.