Remo 2x1 Ferroviário-CE (Mimica, Vinícius e Fredson)
Remo 2x1 Ferroviário-CE (Mimica, Vinícius e Fredson)

O desempenho defensivo do Remo foi um dos primeiros focos de Mazola Júnior assim que assumiu a equipe. Sob o comando do treinador, os números melhoraram e, dos 17 jogos do ano, em 7 deles os azulinos saíram de campo sem sofrer gols.

Desde a retomada, no início do mês, o time não foi vazado em 3 das 7 partidas. O rendimento deixou Vinícius contente, mas ele dividiu os louros com os companheiros.

“A gente fica feliz, mas o mérito não é só meu, é dos meus companheiros do sistema defensivo, do meio-campo, que se comprometem a estar marcando, competindo, e também da complementação do trabalho. Mazola chegou e deu uma postura melhor no sistema defensivo, na marcação, e isso vem ajudando bastante. Ficamos felizes porque trabalhamos muito para não tomar gols durante os jogos. É continuar trabalhando para manter ou melhorar essa média”, ressaltou o goleiro de 35 anos.

Ao longo das últimas partidas, o próprio técnico Mazola Júnior exaltou a melhora da defesa exemplificando com o baixo índice de defesas difíceis executadas pelo camisa 1 do Leão. Contra Castanhal e Imperatriz (MA), o goleiro praticamente não tocou na bola. Isso é fruto de ajustes promovidos pelo treinador e, também, de um melhor diálogo entre os jogadores.

“É um time comprometido ali atrás, que briga o tempo todo, bem posicionado, bem treinado. Trabalhamos muito na volta para alcançar esse tipo de nível que temos hoje. É manter e, claro, procurar sempre ajustar melhor, conversando bastante. Hoje, com o fato dos estádios não terem mais o barulho da torcida, facilita na hora de orientar o companheiro, porque sabemos que agora ele vai ouvir. Sempre se cobrando, comunicando. Um aviso ou um grito que você dá ao companheiro antes da jogada, é uma bola a menos que chega lá no gol”, salientou Vinícius.

O próximo passo do time é aumentar o aproveitamento ofensivo, algo que Mazola já destacou em entrevistas coletivas recentes, mas a boa fase do Remo, que não perde uma partida desde 20/02, dá confiança para a equipe vislumbrar o sonhado acesso à Série B.

“A cada ano o clube vem se preparando melhor, vem se reestruturando e hoje a cobrança é muito grande em cima desse elenco que está sendo montado. Acredito que com o trabalho, com foco e comprometimento do início ao fim, temos a possibilidade de buscar esse acesso que o torcedor espera e que estamos trabalhando para conquistar. Acho que esse ano temos totais condições de estar buscando não só o acesso, como o título também”, avaliou o goleiro.

O próximo jogo do Remo é contra o Vila Nova (GO), domingo (30/08), a partir das 18h, no estádio Mangueirão, valendo pela 4ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 26/08/2020

2 COMENTÁRIOS

  1. O Vinícius dispensa comentários e elogios, mas a zaga do Remo tem que ser mais atenta. Sempre bate cabeça e falha nos lances de bolas aéreas.

  2. Muito importante o Vinícius reconhecer que a melhora do setor defensivo se deve também ao Mazola, que ajustou o meio de campo de maneira que o time leva bem menos perigo dentro da área. Deu muito mais liberdade ao ER, tanto que nem se comprar as atuações dele com as dos últimos anos (inclusive ano passado) quando esteve por aqui. O ER trabalhando mais e o Vinícius trabalhando menos, assim que é bom.

Comments are closed.