Chegou ao fim o período de férias concedidas aos jogadores e a comissão técnica do Clube do Remo, apesar da pandemia do novo coronavírus ainda estar na sua curva ascendente, conforme especialistas. A crise na saúde pública interrompeu o calendário oficial do Leão em meados de março. O mês de abril foi de férias e, em maio, os atletas retornaram, digamos, de forma remota.
No momento, como ainda há orientações para evitar qualquer tipo de aglomeração social, os jogadores farão treinamentos individualizados nas próprias residências. É o caso do zagueiro azulino Rafael Jansen, que está em Campina Grande (PB).
“Estamos um pouco ansiosos pelo fato de querermos estar trabalhando e atuando dentro de campo, mas estamos seguindo o cronograma de treinos estabelecidos pela comissão técnica, muito importante toda essa atenção e assistência”, disse.
Quando retornar, Jansen e os demais azulinos vão encontrar um grupo diferente. Já foram dispensados os atacantes Jackson e Wesley, além dos laterais Nininho e Cesinha e do meia Lukinha. Mais liberações estão agendadas para os próximos dias, bem como estão previstas contratações.
“Temos plena confiança nas decisões de toda diretoria e comissão técnica, o professor Mazola tem grande experiência e sabe o melhor para equipe”, disse Jansen.
O foco, ao que parece, estará na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, o zagueiro ainda fala sobre a disputa pendente do Parazão, em que o Remo estava virtualmente classificado às semifinais. Segundo ele, há um cenário de indefinição que impacta os jogadores.
“Minha opinião é que seja decidido dentro das quatro linhas, mas caso seja adotada a medida de não retornar com os Estaduais e o campeonato seja cancelado, que seja tomada a melhor medida para os clubes que irão disputar os Campeonatos Brasileiros”, ressaltou.
“Com toda certeza, lugar de todo jogador de futebol é dentro de campo, mas entendemos que o momento é delicado e que Deus sabe de todas as coisas, no momento certo estaremos juntos atuando pelo Leão”, concluiu.
O Liberal.com, 12/05/2020