Mesmo aos 30 anos, o carioca Arthur é um dos jogadores mais vigorosos do Remo. Corre o tempo todo em marcação implacável e está sempre presente em ações ofensivas, contribuindo, apesar das limitações. É um “leão” a serviço do Leão!
Arthur esteve em campo em 22 dos 26 jogos do Remo nesta Série B. Atualmente, está fazendo a função de Erick Flores, meia-atacante que está praticamente pronto para voltar, provavelmente na próxima rodada, contra o Coritiba (PR).
Com sua bravura, Arthur vai ser muito importante contra o Sampaio Corrêa (MA), nesta quinta-feira (30/09), visto que o jogo promete ser dos mais intensos.
O time maranhense não vence há 5 rodadas e vem sendo muito cobrado para reagir contra o Leão. Ex-militar, grato a um sargento que o encorajou a não desistir do futebol, Arthur está de plantão para cumprir as ordens do comandante Felipe Conceição em mais uma missão, com a fidelidade tática e a disposição física que o caracterizam.
Gol
Na vitória sobre o Náutico (PE), por 1 a 0, o Leão quebrou uma sequência de 9 jogos, em quase 2 meses, sem o prazer de sair de campo sem tomar gol. Era algo que incomodava os azulinos, principalmente o técnico Felipe Conceição.
Estreia
A torcida azulina segue na expectativa pela estreia do centroavante Neto Pessoa. Ele compôs o banco contra Avaí (SC) e Náutico (PE), ambas no Baenão, mas nem foi relacionado para o jogo contra o Guarani (SP), em Campinas (SP). Desta vez, ele viajou com o grupo para São Luís (MA).
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 29/09/2021
Que o Erick Flores esteja curado, bem fisicamente e volte logo porque ele faz muita falta ao time, não tendo reserva altura.
O Arthur é um bom volante na marcação, mas fica nervoso quando a bola está em seus pés. Não deveria jogar de segundo volante, e sim de primeiro.
Nesse quadrado do meio campo, é nosso melhor marcador.
Mas para a ano que vem, precisaremos de volantes que façam bem mais que isso.
Parabéns, Artur! És um cara que se esforça e em campo se doa ao máximo… não é fácil correr como corres e chegar inteiro pra finalizar… claro que falhas vão ocorrer e nós, torcedores, temos de entender e apoiar o seu trabalho.
Assim garantido na segunda divisao 2022, o Remo tem que tratar de renovar com o Conceicao, Erick Flores, Vitor Andrade, Ennes, Romercio, Keven, Tocantins e tentar extender o contrato de emprestimo do Raimar.
Alem deles eu renovaria tb com Uchoa, Wellington Silva, Jeferson, Jansen e, dependendo do salario, com o Marcos Jr, Matheus Oliveira e Rafinha. Os demais podem ir….
Tem q chutar em gol Arthur,arriscar de fora da area,pecamos muito neste quesito!
Comments are closed.