O técnico Paulo Bonamigo ficou na bronca com a arbitragem da partida contra a Tuna, jogo que ocorreu na manhã deste domingo (09/05), no estádio do Souza. Segundo o treinador azulino, o pênalti marcado pelo árbitro Joelson Silva dos Santos, a favor dos donos da casa, não existiu. No final, a partida, válida pelo jogo de ida das semifinais da Parazão 2021, terminou em 1 a 1.
“Essa é a primeira vez que falo para a imprensa sobre arbitragem. Foi a primeira vez que perdi meu controle. Não estou em Belém para passear, vim trabalhar. A gente trabalha demais. Nosso grupo de atletas, comissão técnica, trabalha muito sério, temos uma torcida apaixonada”, disse.
“Um lance muito duvidoso. Quando vi na televisão, achei que a falta foi bem fora da área, sem dúvida nenhuma. Aquele foi um lance capital”, lamentou Bonamigo.
O lance do pênalti ocorreu aos 32 minutos do primeiro tempo, logo após a parada técnica, quando o Remo já vencia por a 1 a 0. O atacante tunante Fabinho foi lançado na esquerda e sofreu um toque por trás do lateral azulino Wellington Silva. O árbitro interpretou que o toque foi dentro da área e marcou a penalidade máxima, que Léo Rosa cobrou e marcou o gol de empate da partida.
“A partir daquele momento, caímos de performance, no final do primeiro tempo. No segundo tempo voltamos bem, mas nos 15 minutos finais do jogo, a disputa ficou equilibrada. Queríamos a vitória, mas vamos valorizar a equipe da Tuna, que lutou e correu bastante”, apontou Bonamigo.
Tuna e Remo fizeram um bom jogo no estádio do Souza. Ambos os times vieram com posturas ofensivas para o jogo, mas quem aproveitou melhor as chances no começo foi o Remo, que abriu o placar com Anderson Uchôa, aos 19 minutos de partida. Na segunda etapa, o Leão foi superior, criou mais chances, levou mais perigo, mas parou em uma atuação de gala do goleiro tunante Gabriel Bubniack.
Bonamigo também comentou a boa atuação do arqueiro cruzmaltino e afirmou que as defesas foram decisivas para o resultado. Apesar disso, o técnico do Remo acredita que o Leão merecia uma “sorte melhor”.
“Foi um jogo bem competitivo, decidido em cima de detalhes. No âmbito geral, acho que o Remo merecia uma sorte maior dentro do jogo, pelas chances criadas. Tem dias que a bola não quer entrar. Mérito também do goleiro, que fez boas defesas”, reconheceu.
Bonamigo criticou o gramado do estádio do Souza. Segundo ele, o campo de jogo irregular não pode ser entendido como uma “desculpa” para o empate, mas que a grama teria comprometido a atuação de jogadores mais técnicos de ambas as equipes.
“É difícil finalizar, tanto para nós, quanto para a Tuna, em um campo irregular. Ele facilita muito o erro, permite erro de gol, erro de passe. Infelizmente, temos que superar isso e manter a equipe equilibrada. Temos na quarta-feira (12/05) mais 90 minutos dentro de casa, em um campo que estamos acostumados a jogar”, concluiu.
Remo e Tuna voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (12/05), pela partida de volta das semifinais do Parazão. Em caso de novo empate, a vaga na final será definida nos pênaltis.
Globo Esporte.com, 09/05/2021
Quarta feira o Leão depena essa águia, hoje foi só pra aquecer, pra cima Leão.
Tem que passar por cima, sem pena !!! Bonamigo não tem mais desculpas !!!! Tem que provar em campo !
Ele não deu “desculpas”, como você disse. Ele apenas falou a realidade. E está certo em cada detalhe do que falou. O pênalti não existiu; o campo é, sim, irregular, e atrapalha, sim, a atuação de jogadores com apuro técnico superior. Bonamigo não dá “desculpas” pra torcedor igual a vc. Ele falou a realidade, e o Remo merecia, sim, melhor sorte no jogo. A Tuna, apesar de ter tido algum ímpeto ofensivo, praticamente em nenhum momento conseguiu levar perigo real ao Remo, graças à defesa muito bem postada (méritos do Bonamigo e da melhora no setor que cobre a defesa, além do crescimento individual da nossa dupla de zaga). O time do Remo é, de longe, o melhor time do campeonato, tem um elenco muito bom, dentre os times que irão disputar a Série B, está entre os de maior aproveitamento, tem um técnico inteligente, trabalhador e competentíssimo… e mesmo assim ainda tem “torcedor” chato que vem reclamar. Pqp…!
Bonamigo não dá desculpas dá aula de futebol. Infelizmente nem todos tem a capacidade de aprender o que ele ensina. Mais infelizmente ainda, os mesmos que não entendem ecoam insipidamente cobranças equivocadas.
Qro ver mais intensidade e volume de jogo digno de um time tecnicamente superior, mais entrosado!! Não vejo isso !
Eu vi superioridade, sim. Quantas defesas difíceis o Vinicius fez e quantas o goleiro da Tuna fez? Nem todos os dias as bolas entram!
O treinador é bom…mas tem que provar dentro de campo….sendo campeão paraense
Bonamigo ainda precisa provar alguma coisa?
Eu vejo. E 90 % da torcida do Remo também vê. Você provavelmente não deve ter uma capacidade de percepção muito apurada (deve ser um daqueles torcedores chatos que criticam de forma gratuita e sem fundamento, mas que não tem a menor noção de futebol) mas… a Tuna, apesar de ter tido algum ímpeto ofensivo, praticamente em nenhum momento conseguiu levar perigo real ao Remo, graças à defesa muito bem postada (méritos do Bonamigo, que sabe postar o time, e da melhora no setor que cobre a defesa, além do crescimento individual da nossa dupla de zaga). E temos que levar em conta que o jogo foi no sol escaldante de 10 horas da manhã, o que impacta muito no preparo dos jogadore. O time do Remo é, de longe, o melhor time do campeonato, tem um elenco muito bom, dentre os times que irão disputar a Série B está entre os de maior aproveitamento (a despeito do nível técnico do Paraense), tem um técnico inteligente, trabalhador e competentíssimo… e mesmo assim ainda tem “torcedor” chato que vem reclamar.
Maior adversário do Remo nesse campeonato é a FPF e seu time de árbitros e não é nenhum clube. Vão querer tirar o Gedoz e o Lucas Siqueira, peças chaves no time do Remo, de um dos jogos da final, diante da maior chance do Remo passar. Ambos já tem dois cartões e acho que todos por reclamação, ou seja, era o único pretexto não tendo faltas que justificassem. Claro que não subestimamos a Tuna, tudo é possível, mas o time do Remo é melhor.
Calma galera… time ta invicto, goleou a mucura, faturou alto na Copa do Brasil… na hora H ta correspondendo. Não dá ser pra ser um trator todo dia. Se fosse assim nem o Santos vice da libertadores prestava pq foi mal no Paulista e quase rebaixou!
A diretoria do Remo tem que ecigir exame anti dopping, no próximo jogo! Como explicar a correria dos jogadores da Tuna durante os 90 minutos, sob um sol escaldante e sem cansarem! Estranho!
Porque eles treinam todos os dias nesse mesmo horário e nesse mesmo gramado.
O torcedor tem que entender que não existe nenhum time no mundo que só vive de vitórias. Os adversários tem seus méritos e qualidade também. Paciência meus amigos! O Leão vai vencer o jogo da volta, se Deus quiser!
É verdade Mário Sérgio. Festejamos os gols do nosso time, elogiamos o oportunismo dos atacantes que fazem os gols, mas quando o Remo é pega o gol, mesmo vencendo os jogos, o zagueiro não presta. Se o Vinicius defende é porque é um paredão, se o goleiro adversário defende as bolas, são os os atacantes do Remo que não prestam. Onde já se viu um time ter vitórias sempre ou uma defesa não pegar gol?
A Diretoria do Clube do Remo, que esta a procura de Zagueiros para melhorar o sistema defensivo do Leão do Norte. Porque não contratam o Zagueiro Dede da Tuna. Mostrou ontem que que e um bom Zagueiro.
Valeu Leao no mata mata levamos a decisao pra nossa casa boa meu Leao!!!
Comments are closed.