A 8ª edição da Copa Verde terá a participação de 24 clubes e inicia no próximo dia 13/10, com a 1ª fase sendo disputada em jogo único, com 8 confrontos.
A abertura oficial da competição será no feriado do dia 12/10, em Belém. A informação foi repassada pelo vice-presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Maurício Bororó.
Ainda sem local definido, a cerimônia contará com representantes de clubes, FPF, além de membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Pará será representado na competição por Remo e Paysandu, que entram apenas na 2ª fase, jogando em Belém, além do Castanhal, que estreia no torneio regional desde a 1ª fase.
O time da Cidade Modelo vai encarar o Fast (AM), no dia 13/10, às 18h, em Manaus (AM). O vencedor deste duelo enfrenta o São Raimundo (RR), fora de casa.
O Remo enfrenta quem passar do confronto entre Galvez (AC) e Ypiranga (AP), que jogam no Acre. O Paysandu aguarda o vencedor de Real Ariquemes (RO) e Penarol (AM), que duelam em Rondônia.
O vencedor da Copa Verde 2021 terá vaga garantida na 3ª fase da Copa do Brasil 2022 e garante R$ 1,7 milhão referente à cota pela participação nesta fase da competição nacional.
O Liberal.com, 01/10/2021
Para o Maior do Norte a Copa Verde tem muito significado porque o Leão já chegou perto do Título, foi vice campeão duas vezes em 2015 e 2020, agora em 2021 tem excelentes condições de levantar o caneco e o prêmio de 1,7 milhões pela conquista de participar da 3ª fase da Copa do Brasil é um bom dinheiro.
Isso que eu digo, pro Remo chegar logo aos 45 pts… E foca nas fases finais da copa verde…
Essa CV tem que ser NOSSA!!!
Clube grande de verdade não disputa essa mísera Copa Verde, como um Atlético GO ou Goiás, pois se trata de um torneio deficitário. É um torneiozinho que foi empurrado goela abaixo pelo tal de coronel Nunes e pela máfia da CBF, servindo mais para clubes emergentes ou nanicos, tipo um Manaus ou Brasiliense, que precisam de título qualquer em seu currículo, portanto, é um título que não irá engrandecer em nada a história gloriosa do Clube do Remo.
Muito mais interessante o Remo disputar a premiação da CB desde seu início, pois o garantirá até a terceira fase uma premiação na ordem de RS 3 milhões e o Remo tem todas condições para isso.
O Remo não pode de forma alguma perder o foco da série B por causa dessa mísera Copa Verde, mas valerá como rodagem dos bons moleques da base.
Eu entendo que é dificílimo ser campeão da Copa Verde, o nome mais correto seria Copa Norte assim com tem a Copa do Nordeste. A Copa Verde significa que deveria ter pelo menos um Clube da Amazônia fora do Brasil participando do torneio. O Bahia é o Campeão da Copa do Nordeste 2021, para eles a Copa do Nordeste é tão importante que não deixam o Leão e o PSC participar da competição porque não são do Nordeste. Agora em 2021 o Leão tem grandes possibilidades de levantar o Caneco.
Comments are closed.