O carioca Felipe Conceição, de 41 anos, foi apresentado oficialmente como o novo técnico do Clube do Remo neste domingo (04/07), na sala de imprensa do Baenão.
O novo treinador assume o Leão em um momento delicado da temporada, já que os azulinos caíram para a lanterna da Série B após o término da 9ª rodada, apesar de estar com um jogo a menos.
Felipe falou sobre o elenco e disse que vai observar se há carência na equipe, além de enfatizar a questão da recuperação de confiança dos jogadores.
“Em questão de carência, vamos analisar com calma. Gostei do que vi em termos de elenco a princípio, mas isso teremos uma noção mais fidedigna com o tempo”, disse.
“Acreditamos nos jogadores que estão aqui. Vamos trabalhar para eles terem confiança, desenvolvê-los dentro do potencial de cada um, ajustando algumas dinâmicas para que eles possam chegar nisso. Com o passar do tempo, veremos qual atleta ou setor estão se desenvolvendo menos ou mais e se precisamos fazer ajustes necessários”, apontou.
“Precisamos recuperar a confiança do grupo. Vou organizar dentro da minha maneira de jogar e respeitando as características dos atletas para que a gente comece uma nova caminhada de forma vitoriosa”, destacou Conceição.
Depois da coletiva, o técnico se apresentou e teve uma conversa com os jogadores, que realizaram um trabalho no NASP comandado pelo novo preparador físico Gerson Rocha.
O primeiro compromisso da nova comissão técnica será contra o Vila Nova (GO), na próxima quinta-feira (08/07), no Baenão, às 21h. O treinador disse que a equipe precisa da vitória, mas não pode buscá-la de qualquer maneira. É preciso que as suas ideias de jogo entrem em campo.
“Vamos buscar a vitória no próximo jogo. Isso é importantíssimo, mas não de qualquer maneira. Precisamos passar confiança. Temos alguns poucos dias de treinamentos. Lógico que não estará tudo do jeito que gostamos nessa partida, mas já temos que iniciar o processo de crescimento e adaptação das coisas que queremos. Já colocaremos algumas coisas do jeito que gostamos para que consigamos o resultado de imediato”, comentou.
Uma das grandes críticas que os azulinos vêm sofrendo é quanto ao desempenho em campo. Na maioria do tempo com Paulo Bonamigo, o esquema tático utilizado era o 4-3-3. Variações para o 4-4-2 eram vistas, mas nada resolvia. Sobre o jogo ideal, Felipe Conceição falou que precisará de tempo e elogiou o desempenho dos atletas contra o Coritiba (PR), sob o comando de Netão.
“A equipe ideal precisa de tempo. Não será de um dia para o outro, mas já vamos trabalhar muito e colocar algumas coisas na próxima partida. Claro que precisamos da dedicação e aplicação dos atletas e isso foi visto na última partida, onde lutaram até o final, mas infelizmente não conseguimos pontuar fora de casa. Eles mostraram uma aplicação muito grande e usaremos isso como base para lutar nos jogos e buscar uma pontuação que nos deixe em uma posição melhor no campeonato”, enfatizou.
O Remo soma 7 pontos em 8 jogos e possuem um aproveitamento de 29,2% até aqui na Série B. Perguntado sobre a Série A do Brasileirão, Felipe Conceição foi realista e disse que o objetivo da equipe precisa ser o de sair e se afastar da zona de rebaixamento. Para o técnico, a permanência na Série B é a principal meta da temporada.
“Chegar na Série A seria o ideal. Vamos trabalhar desde o primeiro dia, mas sabendo de que a realidade de hoje é sair dessa zona desconfortável, onde o Remo não possa estar. Vamos buscar trabalhar muito para primeiro sair e ficar o mais longe possível dessa zona e depois pensar em outros objetivos. O principal é a permanência na Série B”, apontou.
“Com relação à minha carreira, estou feliz de trabalhar em um clube tão grande. Espero que possamos crescer juntos”, explicou.
A campanha do Leão em 8 jogos conta com 1 vitória, 4 empates e 3 derrotas, mas Felipe quer descartar essa fase obscura e começar uma “nova competição” após assumir o comando técnico. Para isso, enfatizou que confia nos atletas e vai trabalhar para extrair todo o potencial de cada um para tirar o Leão da zona de perigo.
“É um momento difícil, mas vamos criar uma linha de corte com a minha chegada e fazer um campeonato novo daqui para frente. É o que espero e é o que vamos trabalhar desde o primeiro dia. Já peguei alguns desafios parecidos na carreira. Para mim, o próximo desafio é o maior e mais motivador. Estou aqui para tirar o Remo de onde ele se encontra, junto com os atletas. Confio no elenco. Vamos motivar esses jogadores e passar confiança para que demonstrem o potencial que eles têm e vamos sair dessa situação com certeza”, concluiu.
Diário Online, 04/07/2021
Um novo campeonato começa na próxima quinta para o remo !
Colegas torcedores do Remo,
Aumentou minha preocupação – o técnico diz que gostou do elenco e quer mais tempo para avaliar SE DEVE SOLICITAR REFORÇOS, alinhadíssimo com o Fábio Bentes. Vai pensar em agir quando não tiver nenhum bom jogador disponível no mercado e quando a situação for irreverssível??
Se ele vê o futebol desta forma…. o que a Nação azulina pode fazer?
Fábio Bentes a decisão é sua mas a Responsabilidade também é.
Preocupante! Além de ter dito que gostou do que viu, já mostrou que não tem respeito por disciplina, nem sabe o que é comprometimento ao manter no elenco o Mr. Balada (um cara que só atrasa o Remo). Diretoria frouxa e sem vergonha!!! Respeitem a nossa torcida e mandem esse baladeiro pra base até crescer…
Eita , nossa pensei os comentários aqui passavam por vistorias, o respeito dignidade é muito importante na vida de uma pessoa…
Eu quero parabenizar o Fábio Bentes como presidente do clube do remo. Vamos te muitas alegrias com Fábio Bentes no comando da presidência do nosso Leão.
o Remo , como todo grande clube, tem : torcedores e secadores .
o torcedor,incentiva, ajuda, vai ao estádio (fora da pandemia)sofre,chora,e zoado, fica sem série,mas mesmo vendo o time na pior,reza,pede a Deus pra abençoar,faz simpatia etc…. mas continua , acreditando e torcendo, afinal é torcedor (vive uma relação,de amor e raiva, mas não larga o seu time amado) pois sabe que ,em uma relação, existem momentos bons e momentos tristes.
alegrias e tristezas,mas sempre continua incentivando, pois acredita na mudança e em dias melhores.
já o secador, sempre vai torcer contra,pois para ele,é gratificante ver a derrota,o fracasso, para dizer,tá vendo,eu disse que isso ia acontecer!
para ele o fracasso,do Remo,é a sua vitória, pois ele fica feliz e realizado,de ver as coisas não darem certo,só pra dizer,que tinha razão (resumindo, esse torcedor, já é,50% mucurento)
então vamos acreditar, é olhar com positivismo, lá na frente.
#Euacredito no Leão
pensamento negativo,atrai coisas negativas.
Muito bom os comentários dos companheiros Sempre Remista e Hélio Andrade, vocês tem toda razão de estarem assim como eu, aguardando o nosso time evoluir com a nova direção técnica, porque tem cada torcedor, penso que a minoria nesse grupo, que são totalmente pessimistas, só sabem criticarem, não dão um força nos seus comentários, é só cacetada, putz ……, vão ser secadores pra longe do meu time.
Ei secadores, vão pra bem longe do meu time!
Ele tem que dizer que acredita e vir com todo gás. Usar estratégias de motivação e porque não, recuperar jogadores como o Rafinha, Kevem e outros. Quanto ao Dioguinho, a diretoria agiu certo e puniu, quanto ao Conceição, ele acredita que pode fazer um trabalho e ajudar o jogador a se concentrar na carreira, pode já ter tido essa experiência, ninguém sabe, o que sabemos é isso é muito comum no futebol, o próprio Leandro Carvalho outro dia lembrado por torcedores aqui, deu muito problema pro rival.
Temos que acreditar sim,temos condicoes totais de ganhar o Vila e brusque,e sair da ultima colocacao.
A série B 2021 esta pegando fogo, muito equilibrada, basta uma vitória do Leão em cima do Vila e em cima do Brusque que ele sai da lanterna e vai para a primeira página da Tabela, ou seja entra no G10. ´É hora de concentração e de união vamos pra cima no campo e triplicar a adimplência na quantidade de sócio torcedor e o Leão vai com tudo sob o comando técnico de Felipe Conceição, ele já conquistou a Nação Azul é hora de confiança.
Eu acredito muito nesse time , só está sem sorte como grandes clubes passam no começo ou no final do campeonato, É é bom que aconteça logo no começo, pois vamos acertar esse time ai não vai ter pra ninguém, as peças vão começar a se encaixar no time, não to nem aí pra quem tá secando, na Vitória ou na derrota sempre estarei com vc meu Leão.
Comments are closed.