A Federação Paraense de Futebol (FPF) avaliou positivamente a partida entre Remo e Náutico (PE), pela 26ª rodada da Série B, no Baenão. O jogo foi o primeiro a receber público no Pará depois de quase 600 dias.
Segundo a FPF, o evento cumpriu com os protocolos de segurança sanitária, estipulados pela Federação e as autoridades locais.
Entre os pontos positivos citados pela FPF em um relatório divulgado nesta segunda-feira (27/09) está o uso de máscara por parte dos torcedores e o respeito ao limite da capacidade do estádio Baenão. Apenas 30% dos assentos do local poderiam ser ocupados, de acordo com a Prefeitura de Belém e o Governo do Estado.
No entanto, a entidade fez observações sobre pequenas aglomerações durante o evento. A primeira, ainda antes da partida, na área externa do estádio. A segunda, no momento do gol do atacante Jefferson, quando torcedores se reuniram no alambrado do estádio.
Por conta disso, o relatório recomenda que o Remo, nas próximas partidas, estabeleça um contato com a Polícia Militar, para melhor controle dos torcedores antes do jogo. Além disso, recomendou-se que o clube oriente os jogadores a não se aproximarem do alambrado, para evitar possíveis aglomerações.
O próximo jogo do Remo na Série B, em casa, será na segunda-feira (04/10), contra o Coritiba (PR), às 20h. Assim como na partida contra o time pernambucano, o jogo deve receber torcedores, com ainda somente 30% da capacidade do estádio liberada.
O Liberal.com, 27/09/2021
Acho que é preciso proibir os jogadores de comemorarem gol no alambrado, foi isso que provocou a aglomeração.
Kkkkkkkkkk
Cada uma!
Bem observado companheiro Luis Mariano
Comments are closed.