Vice-campeão da Série B em 1971 e 1984, em decisões contra Villa Nova (MG) e Uberlândia (MG), respectivamente, e campeão da Série C em 2005, após um quadrangular com Novo Hamburgo (RS), América (RN) e Ipatinga (MG), o Remo passa a mirar seu 2º título nacional, na perspectiva pós-acesso.
O time azulino só não será finalista desta Série C se perder para o Londrina (PR), no Mangueirão, desde que o Paysandu também vença o Ypiranga (RS), em Erechim (RS), no sábado (12/01). Ainda assim, o Leão teria que ser superado no saldo de gols. A vantagem sobre os bicolores está em 4 gols – os azulinos possuem +3 contra -1.
O Leão volta a campo neste sábado (16/01), a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Mangueirão. O jogo é válido pela 6ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.
Coroamento
Classificação antecipada na 1ª fase e acesso antecipado no quadrangular. Esse é o coroamento da campanha do Remo, o time com menos derrotas, menos gols tomados e com a 2ª maior pontuação geral, apenas 1 ponto atrás do Santa Cruz (PE).
Os números dizem quanto é justa a conquista azulina que, em toda a competição, fechou apenas uma rodada fora da zona de classificação – os remistas terminaram a 7ª rodada em 5º lugar. O Leão subiu com autoridade!
Vitrine
Com a vitrine da Série B garantida e a Copa Verde sendo disputada entre janeiro e fevereiro, o Remo já vira alvo de ofertas, no assédio de empresários. O clube, que por 13 anos sofreu rejeições, agora passa a fazer escolhas e o técnico Paulo Bonamigo deve conduzir o processo, já que ele é a primeira escolha do clube para o comando do time.
Destino
O Remo se privilegia do sucesso de Vinícius, que brilha pela 4ª temporada consecutiva. Em 2018, o camisa 1 só não “atravessou” para a Curuzu porque teria faltado um acordo no tempo de contrato. A galera azulina agradece e Vinícius, agora vereador, também.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 12/01/2021
Ei Carlos Ferreira mucurento, invejoso e desesperado, tu não desistes de tentar conturbar o excelente ambiente do Remo, pois o remista Vinícius jamais trocaria o poderoso Leão Azul pela mucura freguesa.
TRINTA E TRÊS, 33, 33, ….
O clube deve continuar com Bonamigo, também com salatiel, luz, marlon, lucas, jansen, fredson, vinicius, wallace, augusto, helio, charlles, outros nao deveriam permanecer.
Pô, deixem as opiniões agoureiras de vocês para o término do campeonato, assim que o Leão levantar a taça!
Tem cada torcedor travanca, rústico, casca grossa, sem tato, sem visão nenhuma dando opinião sobre ‘qualidade ou falta de qualidade’ de certos jogadores que é difícil de aturar!
O time não está dando certo assim? Não conquistou o acesso? Então parem com essa frescura de querer apontar “pontos fracos” (que até o mais ingènuo torcedor do Remo sabe que existe). Vamos deixar terminar o campeonato com a conquista do caneco e, no final, os “incontáveis técnicos de futebol” podem se manifestar apresentando seus indicados “à degola”. Por hora vocês só conturbam o harmonioso ambiente do MAGNÂNIMO CLUBE DO REMO.
Comments are closed.