Quando Felipe Conceição chegou ao Remo, o time estava na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas 7 pontos. Na primeira partida do treinador, derrota para o Vila Nova (GO) por 1 a 0 em casa e o temor da sequência negativa seguir no Baenão.
Porém, com tempo e bastante trabalho, Conceição conseguiu dar uma nova cara ao Leão. Ao todo, o técnico trabalhou em 11 partidas, com 6 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, alcançando 57,5% de aproveitamento sob seu comando e uma certa distância da zona de rebaixamento.
O Remo ocupa atualmente a 11ª colocação com 26 pontos, 7 a mais que o Londrina (PR), primeiro na zona da decola. O time ainda pode voltar para a 13ª posição com o complemento da 19ª rodada, mas já vem tendo bom desempenho em campo, o que deixa um certo otimismo para o segundo turno da Série B.
Contudo, a diretoria azulina precisa fortalecer o elenco para essa reta final da competição. Com tantos jogos próximos um dos outros, desfalques por lesões e suspensões acabam acontecendo e complicando na hora de definir a escalação.
A lista de ausências aumentou para a partida contra o CRB (AL), neste sábado (21/08), às 21h, no Baenão. Os laterais Thiago Ennes e Igor Fernandes, titulares, receberam o 3º cartão amarelo e vão cumprir suspensão automática.
No DM, o zagueiro Fredson (pubalgia) segue sem previsão de retorno aos treinos. O volante Lucas Siqueira (coxa) deve ficar mais 2 semanas longe. O zagueiro Romércio (coxa), o lateral-direito Wellington Silva (coxa) e o meia-atacante Matheus Oliveira (joelho) têm previsão de 3 semanas em tratamento.
O caso mais complicado é o do meia-atacante Erick Flores. Com uma contusão grau 3 na coxa, ele não joga pelo time azulino por cerca de 6 semanas.
Com tantas baixas, Felipe Conceição tem que recorrer aos atletas da base. O volante Warley entrou no segundo tempo contra o Confiança (SE), improvisado na lateral-direita. O meia Henrique, que ainda não estreou profissionalmente, ficou como opção no banco. Outros atletas compõem o elenco, mas não foram relacionados.
Dar oportunidades para a garotada é louvável, mas é preciso ter cuidado. A Série B é uma competição que exige bastante experiência. A diretoria precisa ir atrás de mais peças no mercado, mas que sejam jogadores prontos e em condições físicas de ajudarem o clube a, pelo menos, se manter na competição. Na melhor das hipóteses, quem sabe, brigar pelo acesso.
Globo Esporte.com, 18/08/2021
Vdd Remo a diretoria ficou de trazer uma dupla de zaga de responsa, até aqui só Romercio, ainda bem que vem se dando com Kelven. Na meiuca Rafinha e Marcos Jr não deram devido retorno, portanto no meio campo falta gente qualificada pelo menos mais um pra chegar e jogar. No ataque falta um centroavante sabemos que o remo tenta Quirino e Gorne ainda bem que melhorou. Mais um plus de contratações é primordial já que o primeiro choque de mudanças e contratações funcionou bem esse segundo choque no elenco cairá muito bem.
Suéliton chegou com mais bagagem que o Romércio, mas se lesionou e perdeu espaço pro Kevem.
Rafinha também desde o jogo contra o Coritiba, vem entrando bem no time. Saiu nesse jogo contundido, mas em seu retorno manteve a condição de melhora e continuou entrando muito bem nos jogos. Ocorre que alguns fazem um conceito do jogador e, por vezes, o jogador melhora, mas não desfazem o conceito anterior. Erick Flores, hoje um dos melhores do Remo, recebeu muitas críticas e sugestões de dispensa por alguns. Mantenho o que sempre digo, aqui se queima precocemente muitos jogadores, irrelevando situações de adaptação, condições físicas, que podem ser melhoradas, e entrosamento.
REMO 100% AVISA O EXECUTIVO QUE PIPICO DO SANTA QUER SAI, O CARA FAZ GOL, É FAZER UMA PROPOSTA
O nome já foi colocado na mesa do Remo e, em princípio, foi descartado. Segundo informações, o nível exigido (procurado) é mais pra cima.
o cara e bom pipico tem vaga nesse time do remo melhor q gorne
Eu sei que o Leão tem uma equipe muito técnica porque vejo e revejo vários lances de acertos e erros do nosso Time, é lógico que convocar dois ou três bons jogadores ao nível dos atuais titulares é muito importante para as substituições em caso de lesões, cartões amarelos e vermelhos são contratações cuja decisão fica para o nosso Presidente FB, entretanto eu confio no atual banco do Leão, e também já percebi que Felipe Conceição é um excelente técnico revelação da nova geração e considero a equipes de Profissionais extra campo do Leão que são: os médicos, os nutricionistas, os Fisioterapeutas, os massagistas os Psicólogos etc… como nível A e até mesmo fora de série, eles são incansáveis. O Leão já tem potencial mais do que suficiente para conquistar a permanência na série B, eu torno a lembrar que para derrotar o Leão tem que usar a marreta e eu tenho certeza que o Juiz vai expulsar os marretas e o futebol técnico do Leão vai aparecer cada vez mais.
Uma perda significativa para o Time essa do Erick Flores e Matheus Oliveira;este começava a mostrar que e muito bom de bola….
Verdade, essa reta final, precisamos fortalecer, são muitas baixas importante, jogos muitos próximos e as recuperações demoram de acordo com a lesão. Por isso precisamos de peças a altura. O jogo contra o CRB dentro de casa temos que jogar para ganhar, o time deles tem bons jogadores como sabemos, mas o Remo tem que se impor e fazer uma marcação precisa.
Comments are closed.