A Prefeitura de Belém anunciou oficialmente que os estádios da capital paraense poderão receber 30% da capacidade. Antes, a autorização era para 20%. A decisão aconteceu depois de uma reunião na manhã desta sexta-feira (17/09) entre o prefeito Edmilson Rodrigues e os presidentes de Remo, Paysandu e Tuna.
A Prefeitura de Belém enfatizou que manteve a exigência de comprovação de vacinação com 2 doses para a autorização da entrada de torcedores nas praças esportivas de Belém.
Remo e Paysandu estão disputando as Séries B e C do Campeonato Brasileiro, respectivamente, e vivem a expectativa da autorização por parte da CBF, já que a volta da torcida já estava autorizada em Belém. Contudo, os clubes não estavam satisfeitos com os 20% liberados pela gestão municipal, considerando que esse número poderia subir para 30%, como decretou o Governo do Pará.
A Tuna não está disputando nenhuma competição nacional nesta temporada. A equipe profissional só retorna em 2021, para a disputa do Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Série D e Copa Verde.
Segundo dados do site “Belém Vacinada”, foram aplicadas 1.500.085 de doses da vacina contra a Covid-19, sendo 978.483 pessoas receberam a primeira e 521.602 a segunda dose.
Globo Esporte.com, 17/09/2021