Foi no Parazão de 1977 a última final disputada pelo Remo no Baenão. A partir do ano seguinte, todas as decisões do Leão em Belém foram no Mangueirão, exceto o Parazão 2001, cuja final foi na Curuzu, mas sem festa azulina.
O fato é que o Remo pode, neste sábado (11/12), conquistar a Copa Verde, 44 anos depois do último título em casa. O Baenão vai ferver para o duelo entre Remo e Vila Nova (GO).
Em 1977, o Remo decidiu o título estadual com dois jogos no Baenão contra o Paysandu. Venceu o primeiro por 2 a 0, com gols de Mego e Bira; empatando o segundo em 0 a 0.
O time azulino na época era formado por Edson Cimento; Marinho, Dutra, Darinta, Luis Florêncio; Aderson, Mesquita, Mego; Leônidas, Bira e Júlio César.
Aquele elenco ainda tinha Dico, China, Marajó, Mancha, Wilfredo, Zezinho Macapá, Zezinho Capixaba, Fidélis, Humberto, entre outros.
Como eles, os atletas atuais terão a chance de entrar para a história do clube, apesar do recente rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Recuperado
O lateral-direito Wellington Silva está recuperado e deve ser opção contra o Vila Nova (GO). Além deste possível retorno, o Leãa poderá ter Lucas Tocantins desde o início.
Com a venda de ingressos à todo vapor, a torcida remista vai lotar o Baenão e transmitir o seu entusiasmo ao time.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 10/12/2021
Tomara que Wellington Silva não fique pra série C, muitas lesões, e lentidão para disputar um campeonato de mais força que técnica.
Respeito sua opinião, mas discordo: acho que deve ficar sim. É um bom lateral.
Remo pode ganhar a Copa verde 10 vezes, mas não vai apagar o vexame de ser rebaixado no mesmo ano que subiu…clube medíocre.
Acalme-se, senhor … Se eu achasse o nosso Leão malino MEDÍOCRE, eu não estaria torcendo por ele. A Mucura que é um clube medíocre. Se a vida fosse feita só de vitórias, acho até que perderia a graça. Quem perderia, para que todos ganhassem? Quem procuraria a superação na próxima volta? Perder também faz parte do jogo.
O TIME pode até ter sido MEDÍOCRE, mas, o CLUBE, JAMAIS.
Sempre LEÃO AZUL, eternamente CLUBE DO REMO.
LUCA TOCANTINS TA APAGADO A MUITO TEMPO, NÃO SEI O QUE ACONTECENDO COM ESSE JOGADOR NÃO SE CONCENTRA NO JOGO É DESPLICIENTE TEM QUR ACORDAR.
Como tenho idade suficiente pra lembrar do time utilizado naquela época e comparar com o time atual é fácil dizer que aquele sim era um timaço.
O time atual precisa ter raça, vontade e suar a camisa azulina. Se não tem técnica tem de ter raça pra vencer o vila Nova.
Lucas Tocantins te que entra no segundo tempo,rende mais e continuar com kelven na lateral
Rapa…quantas saudades desses jogadores de 77, esses sim, honrravam a camisa que vestiam, só o Bira e Júlio Cesar, arrebentaram com os adversários. Agora voltando pra nossa realidades, por favor, deixem o Welington Silva no banco e entre com o Thiago Coelho… só isso.
Thiago Coelho, Claro, no lugar do Vinícius.
Respeito a opinião do companheiro, porém o clube do Remo não tem culpa, e sim o time, esse sim foi medíocre.
Comments are closed.