A classificação para a final não foi nada fácil para o Remo. O Leão foi derrotado pela Tuna por 1 a 0, no Baenão, perdendo a invencibilidade na temporada. Apesar do tropeço, a vaga para a final do Campeonato Paraense veio nas cobranças de pênaltis. Mesmo com o susto, o técnico Paulo Bonamigo viu um lado positivo do revés em casa.
“Tem derrotas que são pedagógicas. Foi a primeira nossa na competição. Acho que perdemos no momento certo, para nos ensinar da importância da efetividade. É continuar acreditando no trabalho que está sendo desenvolvido”, afirmou.
O Remo teve o controle da partida praticamente durante todo os 90 minutos, mas abusou de perder oportunidades concretas de abrir o placar. Apesar da falta de pontaria na hora de balançar a rede, Bonamigo elogiou bastante o desempenho da equipe.
“Acho que hoje (terça-feira) o Remo fez a melhor partida do campeonato. Enfrentamos um grande adversário, um clássico do futebol paraense, onde tivemos o maior controle do jogo. Dentro daquilo que planejamos estrategicamente, nós realizamos. Pecamos na última bola, que foi teimosa e não quis entrar”, apontou.
O treinador azulino não deixou de exaltar a atuação da Tuna, mas voltou a destacar o desempenho dos atletas do Remo na partida. Ele também elogiou a personalidade dos jogadores nas penalidades.
“Não tiro o mérito do adversário, que soube acreditar nessa bola e ela apareceu. Porém, não acho que faltou empenho dentro dos 90 minutos, dentro do que a equipe propôs. Trabalhamos os dois lados com velocidade e com intensidade, atacando em profundidade, jogando entre as linhas, finalizando certo e errado. Foram quase 20 finalizações, mas é o futebol. Dentro das penalidades, fomos competentes e frios. Sabíamos que haveria uma pressão emocional muito grande em cima dos atletas e eles foram capazes de transformar em vitória nos pênaltis”, disse.
Ainda na entrevista coletiva pós-jogo, a arbitragem voltou a ser tema. O Remo teve um gol de Bruno Alves anulado pela assistente Bárbara Loyola da Costa (Fifa-PA), que marcou saída de bola durante o cruzamento de Erick Flores, logo aos 3 minutos de jogo. Bonamigo cobrou mais concentração, principalmente no mata-mata.
“Houveram lances duvidosos durante o jogo. Teve uma bola duvidosa se saiu, quero olhar mais detalhadamente. Quando chega nessa reta final de competição, tem que ter concentração de todos, porque é um trabalho série de todos os clubes que chegam neste momento. Torcemos para que a torcida seja feita e aquela melhor equipe não seja prejudicada”, concluiu.
Garantido na final, o Remo aguarda o vencedor do confronto entre Paysandu e Águia de Marabá, que jogam nesta quarta-feira (30/03), na Curuzu. No primeiro jogo, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, a equipe bicolor venceu por 3 a 1, podendo perder por até 1 gol de diferença que mesmo assim avança para a decisão estadual.
Globo Esporte.com, 30/03/2022
Boa Tarde Galera,é preciso fazer uma Campanha nas Redes Sociais pedindo a Contratação imediata do Matador Paulo Rangel!,cairia como uma Luva no Ataque, fazendo a Trinca com Bruno Alves na Direita e Brenner na Esquerda!,o Atacante está aqui!,não precisa trazer nenhum Perna de Pau de Fora!,o que vcs acham?
Lá vem torcedor empolgado com jogador calejado que se destaca em parazinho, pois todos casos dos últimos anos não deram certo quando foram para o Remo, como Léo Rosa, Michel, Jaquinha, etc.
O Paulo Rangel (37 anos), hoje, é jogador decadente que só joga em time pequeno, no Remo iria tremer e seria mais um Zé Carlos ou Finazzi da vida. Os últimos clubes do Paulo Rangel foram mucura (17 jogos e 3 gols, ou seja, péssima média de 1 gol a cada 6 jogos), Madureira, Linense, Ipatinga, Paragominas, Pedreira e Tuna.
Em 2022 o Paulo Rangel fez 14 jogos e 7 gols, como a cada 2 jogos 1 gol, mas jogando parazinho um torneio de baixíssimo nível.
Fazendo uma comparação com outro centroavante, o Renan Gorne (26 anos, tão esculachado por aqui) em 2022 fez 10 jogos e 10 gols, média de 1 gol por partida, ou seja, sua produtividade é o dobro do Paulo Rangel.
O Paulo Rangel seria mais um jogador fim de carreira que usaria o Remo como INPS.
Mas pensando em centroavante que tem condições de dar certo, o VANILSON (31 anos) nos últimos 3 anos fez 45 jogos e marcou 30 gols, média de 0,67 gols por partida, ou seja, em 1,5 jogos faz 1 gol. Em 2022 fez 5 jogos e marcou 5 gols, média de 1 gol por partida. Números excelentes, tomara que o Vanilson venha para o Remo e continue com essa altíssima produtividade.
Contrato do Vanilson com o time árabe terminou ontem e deve ser anunciado nos próximos dias.
Concordo plenamente.
Vcs estão loucos !!! Paulo Rangel???
Q é isso ?
Também concordo Paulo Rangel dos gols quê remo perdeu Paulo Rangel tinha feito pelo menos 3
Vejo com muita preocupação o desempenho do time.
O Bonamigo não está conseguindo tirar o melhor de cada jogador (se há o que tirar de bom de cada um destes pernas-de-paus). Muito mimimi e nhem-nhem e pouca efetividade no que tange posicionamento tático.
TÁ RUIM E PODE PIORAR!
Pessoal aqui tá maluco! Daqui a pouco vão querer trocar Brenner pelo vovô Paulo Rangel…
Acho também, Rangel é muito melhor que os Renans Gornes que sempre são contratados.
Amigo apenas foi sorte do jogador da tuna fazer aquele gol,eles jogavam apenas por uma bola e ele acreditou na proposta do time,dificilmente ele faria isso novamente
Com essas arbitragens TENDENCIOSAS,fica dificil pra qq Time!
Comments are closed.