Uma feira de negócios voltados para o futebol. Essa é a “Confut Sudamericana”, que reúne vários dirigentes e pessoas ligadas a diversos clubes. Com palestras, negócios, troca de experiências e informações, o evento voltado para dirigentes de clubes sul-americanos será realizado nos dias 14/07 e 15/07, em São Paulo (SP).
Palmeira (SP), Cruzeiro (MG), Internacional (SP), Corinthians (SP), Botafogo (RJ), Colo-Colo (Chile) e Barcelona (Espanha) estarão representados no evento, além de pessoas ligadas a empresas importantes, que irão debater e trocar informações.
O representante azulino será o presidente Fábio Bentes, que vai explicar como recebeu o Remo e como está a situação do clube após 3 anos de sua administração. O mandatário falou da importância em participar de um evento como este e afirmou que o Leão voltou ao cenário nacional e internacional, sendo referência para alguns clubes.
“Fui convidado para apresentar o ‘case’ do Remo. Todas as mudanças que ocorreram, como organização administrativa, retorno do estádio, CT, criação do NASP, redução das dívidas trabalhistas e federais. Faremos essa apresentação aos outros clubes e isso é bacana, pois servimos de referência para clubes de toda América do Sul. Definitivamente, o Remo está de volta ao cenário nacional e internacional”, disse.
No mesmo evento, a Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF), que atualmente conta com 30 integrantes, fará um encontro entre os representantes das suas esquipes. O Remo é o único clube do Norte que faz parte da ANCF.
Veja alguns participantes da Confut Sudamericana:
Alejandro Paul – CEO do Colo-Colo (Chile)
Juliano Belletti – Embaixador global do Barcelona (Espanha)
Cícero Souza – Gerente de futebol do Palmeiras (SP)
Flávio Boson – Superintendente legal do Cruzeiro (MG)
Sérgio Rodrigues – Presidente do Cruzeiro (MG)
Gustavo Grossi – Diretor Desportivo do Internacional (RS)
Lênin Franco – Diretor de negócios do Botafogo (RJ)
Próspero Paoli – Coordenador técnico da equipe juvenil do Corinthians (SP)
O Liberal.com, 15/03/2022
Muito bom o Fábio Bentes sendo palestrante para clubes gigantes do país e sul-americanos sobre a recuperação e o crescimento do Remo em sua gestão, já com diminuta dívida e significativa valorização de seu patrimônio, a marca está muito fortalecida e certamente bem mais interessante para investidores.
Se for viável, que venha a SAF, pois se ela for bem implementada, alavancará o retorno do querido Clube do Remo verdadeiramente grande.
Parabéns à gestão atual e o Fenômeno Azul agradece.
Só faltava ser um case de sucesso meeeeesmo, futebol, que é o assunto principal, o Remo é um fracasso.
Pelo contrário, o REMO tá é muito forte no futebol , o clube tá muito bem organizado e ainda vai crescer muito mais no cenário nacional do futebol. Parabéns Fábio Bentes e sua diretoria.
Tem um pessoal aqui que só fala besteira, mas se acha conhecedor de futebol…. Como um clube pode ser um caso de sucesso todo arrebentado financeiramente? Pq cruzeiro e Vasco amargam fracasso nos últimos anos? Pq o SP ficou praticamente 8 anos sem ganhar nenhum título? O desempenho de um clube está diretamente relacionado com o equilíbrio das finanças. E foi justamente devido a péssimas gestões financeiras das últimas décadas que o clube do Remo viveu tempos sombrios e, se não fosse a paixão e a força da sua torcida poderia até ter fechado as portas, diante da crise em que se encontrava. Hoje, o Remo atravessa uma fase de reestruturação e de equilíbrio financeiro devido a gestão Fábio Bentes. Este não é um processo simples e leva tempo. O problema é que a torcida do Remo é muito impaciente e exige que o clube sempre esteja entre os finalistas e seja multicampeao da maioria das competições que o clube disputa, mesmo que a realidade atual ainda esteja muito dependente dos anos de abandono. Precisamos primeiro consolidar a nossa reestruturação financeira e, certamente, com os investimentos que estão sendo feitos (CT, NASP, dentre outros) os títulos virão naturalmente. E se assim for, o REMO voltará a ser imbatível no contexto regional, como nas décadas de 70 e 90.
SAZ!
Fala do.sucesso do time.na série B.ano.passado.
Será que ele vai falar da façanha de subir e cair no mesmo ano? brincadeira isso e só perda de tempo pro clube esse cara já deu no Remo.
O Remo não deu nenhum vexame ao ser rebaixado, faltou apenas um pontinho que não veio por causa da insistência da escalação de certos jogadores como Artur e etc… E não era pra ter trocado de treinador.
Aos secadores daqui e falsos remistas de plantão, a queda para a série C não desabona o ótimo trabalho da gestão do Fábio Bentes, aliás remista mais lúcido reconhece que o Remo caiu por roubo de arbitragem (no mínimo 10 pontos foram sequestrados por má fé de arbitragem e VAR) desde o primeiro jogo até o último (pênalti claro na falta cobrada pelo Gedoz e que o sagueiro do Confiança desviou a bola com a mão).
A gestão atual está corretíssima em primeiramente sanear o clube e investir em patrimônios para o crescimento do Remo como o CT, NASP, etc. Os resultados maiores no futebol são consequências da gestão organizacional solidamente implantada e vários clubes que levaram a sério isso hoje são bem sucedidos como o Atlético GO, Athlético PR, etc.
Comments are closed.