Remo 2×2 Paysandu (Jean Patrick, Fernandinho e Rodrigo Pimpão)
Remo 2×2 Paysandu (Jean Patrick, Fernandinho e Rodrigo Pimpão)

Remo e Paysandu fizeram um clássico muito movimentado neste domingo (03/07), no Baenão. As equipes ficaram no empate em 2 a 2, com direito a “lei do ex” e falha bizarra do goleiro Vinícius. Para o Remo, Fernandinho e Anderson Uchôa, ex-Paysandu, marcaram. Pelo lado bicolor, José Aldo e Robinho, contando com uma enorme ajuda do goleiro azulino, igualaram o marcador 2 vezes.

O início do clássico foi de muita disputa no meio-campo. Remo e Paysandu travaram a bola e pouco foi feito até os 5 minutos de partida. Porém, dos 7 aos 9 minutos, uma boa chance para cada lado fez o jogo acender no Baenão.

Primeiro foi o time bicolor, quando Marcelo Toscano cobrou lateral rápido para José Aldo, que ganhou de Daniel Felipe na velocidade e, já perto da área, cruzou para Marlon, mas o artilheiro da Série C não conseguiu chegar finalizando.

Em seguida, a resposta do Remo veio com Fernandinho. Após cobrança de escanteio e bate rebate na área, o azulino tentou de cabeça, encobrindo o goleiro Thiago Coelho, mas Mikael chegou afastando em cima da linha.

A partir dos 20 minutos, o Paysandu passou a ter o controle da partida. Com mais posse de bola, o time visitante conseguiu empurrar o Leão para o campo de defesa e obrigar a equipe da casa a sair apenas nas bolas longas para Vanilson, o que na maioria das vezes se tornavam improdutivas.

Aos 30 minutos, José Aldo tocou por cima da marcação azulina, Marcelo Toscano fez o pivô para Marlon que, da meia lua, disparou no alto. A bola carimbou o travessão antes de ir para fora.

No entanto, quem abriu o placar foi o Remo. Aos 38 minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique viu toque de mão de Marlon dentro da área e marcou a penalidade. Na cobrança, Fernandinho tentou uma paradinha e o goleiro Thiago Coelho acabou defendendo, mas o atacante aproveitou o rebote para abrir o placar.

Durou pouco a alegria do Remo. José Aldo recebeu a bola na entrada da área, girou sobre a marcação azulina e bateu no canto para empatar a partida, aos 44 minutos.

Na volta do intervalo, o Remo veio melhor. Bruno Alves entrou na vaga de Fernandinho e deu um gás novo no setor ofensivo do Leão. O reflexo disso aconteceu logo aos 9 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, a bola sobrou limpa para Anderson Uchôa dentro da pequena área. De frente para o gol, ele bateu forte e colocou o Leão novamente em vantagem no marcador.

Aos 16 minutos, o Paysandu voltou a igualar. Robinho, que havia acabado de entrar em campo, recebeu pela direita e cruzou. O goleiro Vinícius saiu para defender e acabou falhando de forma bizarra, colocando a bola para dentro do próprio gol.

A partir daí, a partida voltou para o ritmo lento e travado do início do primeiro tempo. Remo e Paysandu buscaram nas bolas laterais mudar o placar o jogo, mas esbarraram nos sistemas defensivos. O Leão foi quem teve mais posse de bola na etapa final, mas sem conseguir ser efetivo.

O resultado deixou ambas equipes quase que nas mesmas posições na tabela de classificação. Agora com 23 pontos, o Paysandu segue como 2º colocado na Série C. O Remo chegou aos 18 pontos e segue fora da zona de classificação à próxima fase, ocupando a 9ª colocação.

O Leão volta a campo neste domingo (10/07), a partir das 19h, para enfrentar o Atlético (CE), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 03/07/2022

16 COMENTÁRIOS

  1. QUERO VER QUEM VAI SER O CORAJOSO QUE VAI TIRAR ESSE PORRA LENTO DESSA ZAGA, CHAMADO DE MARLON, ALEM DELE QUE TREINADOR VENDO O JOGO E PIOR O FLORES NÃO RENDENDO NADA EM CAMPO E DEIXA ATE A METADE DO SEGUNDO TEMPO.

    SERÁ MESMO QUE NÃO TEM NINGUEM PRA MUDAR ISSO????

    PQP ESTAMOS INDO PRI FUNDO !

  2. O resultado de hoje é foi frustrante, mais uma vez era para ser uma vitória certa e com placar de 2×0 para o Remo contra a mucura freguesa, porém o Vinícius novamente falhou nos gols, em um jogo que seria o início de uma recuperação e maior convicção na briga por uma das vagas do G8.

    Volto a dizer, em campo quem deve resolver são os jogadores, mas até o momento os estrelões contratados não tem feito por merecer a grana que ganham, falta de comprometimento desses caras, poucos tem se salvado como Uchôa, Marlon e Fernandinho em termo de garra de verdade. Até o Vinícius não presta mais.

    Jogando assim com um bando de jogadores patetas e descompromissados é ilusão pensar em acesso, se classificar no G8 já será lucro.

    É momento da diretoria ter uma conversa séria com o grupo, lavar roupas sujas e exigir imediatamente resultado, pois o Remo precisará de 4 vitórias em 6 jogos que faltam para se classificar no G8.

  3. Pelo jeito é engolir e se contentar com mais dez anos de série C, isto com sorte. Para quem ainda acredita que o Remo consegue 4 vitórias em 6 jogos, é muito otimismo, não esqueçam da proeza de não conseguir 1 em 6, ainda mais que ainda permanece o tripé Marlon, Uchôa e Vinicius como intocáveis, desse jeito nem se trouxesse Guardiola, JJ e companhia o Remo sairia dessa situação.

  4. O NOSSO TIME JOGOU SEM MUITA OFENSIVIDADE INSEGURO, ONDE NA VERDADE ERA PRA MASSACRAR. TEM DERROTA ONDE PERDEMOS 2 PONTOS TAMBÉM ; ESSA FOI UMA AÍNDA MAIS DO JEITO QUE FOI !

  5. Não entendo a titularidade do Erick Flores nesse time do Remo. Ele não está jogando bem e mesmo assim é titular.

  6. Zé Carlos ex-águia de Marabá é bom goleiro. Tá na hora de ganhar uma oportunidade nesse time titular. Vinícius vem falhando muito em lances capitais.
    SAZ!

  7. É isto que dá endeusarem tanto um ser humano, este negócio de São Vinícius idolatria que sobe à cabeça, Vinícius é um bom goleiro mas não é infalível se já ganhamos muitos jogos por virtude dele, deixamos de ganhar este jogo falha dele.

  8. Para as viúvas do Vinícius só digo uma coisa perdemos o eventual substituto dele por pura incompetência da comissão técnica. Era pro Thiago Coelho ter sido sacado do time titular após uma eventual suspensão ou contusão. São.

  9. Quando nao e zaga e esse goleiro fdpt que entrega,egua da mare ja ! comeca a ficar distante a classificacao

  10. O remo só não está pior em termos de classificação, pois alguns concorrentes tropeçaram. Agora tem que vencer o lanterna e ganhar confiança para o restante da temporada.

  11. Deixem Tiago Coelho,só espalma no pé dos atacantes,temos ZE CARLOS o melhor goleiro do Paraense 2022 ex Aguia,esse sim,melhor que esse Tiago Coelho que pega as difíceis e engole as fáceis!!!

Comments are closed.