Paysandu 1×1 Remo (Bruno Alves)
Paysandu 1×1 Remo (Bruno Alves)

No primeiro clássico do Campeonato Paraense, Remo e Paysandu fizeram um jogo cheio de emoções e bons lances, pela 7ª rodada, na Curuzu. O placar terminou empatado em 1 a 1, com os gols feitos nos minutos finais da partida.

As equipes entraram em campo com força máxima, em busca da vitória. O time bicolor trouxe na bagagem a garantia da classificação antecipada, enquanto os azulinos precisavam dos 3 pontos para garantir a sua.

Os primeiros ataques partiram dos mandantes, que buscaram intensamente o ataque nos primeiros 10 minutos. Logo aos 3′, o atacante Marcelo Toscano tentou uma meia bicicleta na entrada da grande área e a bola passou bem perto da meta azulina. Pouco depois, nova investida, também pela direita, mas a conclusão foi de Robinho e Vinícius defendeu.

Por boa parte do primeiro tempo, o Paysandu deu as cartas, causando inclusive a primeira mudança, ainda na etapa inicial, no time remista. Apagado em campo, o meia Felipe Gedoz saiu para a entrada de Ronald, mas a equipe não ganhou mobilidade.

A articulação bicolor esteve a maior parte do tempo atenta, explorando as laterais do Remo, que passou a encontrar mais espaço com o recuo da defesa bicolor. Aos 5 minutos, Ronald avançou em velocidade pela esquerda e lançou a bola na área. Brenner dominou e finalizou com perigo, forçando o goleiro Elias a fazer uma difícil defesa.

Outra grande chance azulina aconteceu aos 16 minutos, depois do vacilo de Mikael na entrada da área, que deixou a bola nos pés de Bruno Alves. O atacante avançou e finalizou, mas o goleiro bicolor impediu o gol.

Marco Antônio e Veraldo entraram nas vagas de Bruno Alves e Erick Flores, modificando todo setor de criação inicial.

O Paysandu tinha dificuldade de usar o gramado e a torcida a seu favor e o Remo aproveitou para abrir o placar, aos 43 minutos, com Brenner escorando de cabeça a cobrança de escanteio de Ricardo Luz.

Com o gol, o Paysandu se lançou ao ataque em busca do empate, que aconteceu aos 48 minutos, com Dioguinho concluindo um lançamento para a área remista.

Os azulinos precisam de mais 1 ponto para garantir a classificação e encaram o Águia de Marabá na próxima rodada, no Baenão, neste sábado (26/02), às 15h30.

O Liberal.com, 20/02/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Fabio Bentes contratem meio campo uns 4 jogadores de qualidade e sofrivel ver esse meio campo do Remo, pingo nao tem condicoes, se esconde do jogo e no gol daquele do papudinho ficou olhando.vamos sofrer muito com esse time

Comments are closed.