O nome do técnico Gerson Gusmão já costa no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o treinador está regularizado e pode estrear oficialmente no comando da equipe azulina no próximo jogo do Leão, que será no clássico Re-Pa.
Gusmão foi anunciado no Remo na última terça-feira (21/06), para o lugar de Paulo Bonamigo, mas não tinha sido regularizado até então por atraso do envio da documentação do Botafogo (PB), ex-clube do técnico azulino. A rescisão do comandante com o clube paraibano foi oficializada somente nesta segunda-feira (27/06), no site da CBF.
Mesmo ainda não sendo regularizado, o novo técnico do Leão treinou o elenco azulino na semana passada, para o duelo diante do Figueirense (SC), pela 12ª rodada da Série C do Brasileirão. Contra os catarinenses, ele não comandou o Remo da beira do campo. Quem ficou com a missão de orientar a equipe no gramado foi o auxiliar técnico Diego Albrecht.
O Leão volta a campo neste domingo (03/07), a partir das 17h, para enfrentar o Paysandu, no Baenão. O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.
Globo Esporte.com, 28/06/2022
Pelo amor de Deus tira o Erick Flores desse time!!!!
Precisamos dos 3 pontos,temos que ganhar!!!
MAIS PERGUNTAS E NEM UMA RESPOSTA
Remo X Paysandu
Atlético CE x Remo
Remo X ABC
Botafogo PB x Remo
Remo X Ferroviário
Remo X Aparecidense
Botafogo SP x Remo
É a partir dessa realidade que se deve analisar o destino do Clube do Remo na caminhada para o quadrangular classificatório rumo a ascensão a almejada série B.
Novamente essa situação delicada e decisiva para as pretensões de classificação, resulta do amadorismo da gestão Fabio Bentes que priorizou amizade de um amigo, Paulo Bonamigo em detrimento de uma instituição histórica, centenária de glórias e triunfos.
A disputa da série C exigia uma outra comissão técnica com outro técnico/treinador, digamos não tanto conservador como os fundamentos técnico tático do perfil de Paulo Bonamigo.
Restará tempo dentro destas sete rodadas para que o clube do Remo consiga a almejada classificação ao quadrangular? Para que o atual técnico consiga implantar seu método de trabalho conseguindo extrair ao máximo do elenco todos os recursos necessários? Já descontando, contusões, expulsões, influências de arbitragens? E, as contratações ainda virão? E as despensas de jogadores que não corresponderam serão feitas?
A única resposta possível, é que uma vitória e só uma vitória interessa diante do arquirrival, que pode ser decisiva para o destino do clube do Remo na série C ou série B.
Do contrário, poderá até ter que aturar uma classificação do arquirrival para o quadrangular, e, até mesmo ascensão para a série B. Seria o restante do ano de chacotas (“memes”) desferidas pelo outro lado da Av. Almirante Barroso e sua torcida.
E o Leandro Carvalho será que atua esse ano?
Comments are closed.