Em homenagem a Pelé, que faleceu na tarde desta quinta-feira 929/12), em São Paulo (SP), aos 82 anos, a Federação Paraense de Futebol (FPF) decretou que os clubes participantes do Parazão 2023 não usarão a camisa 10 durante o campeonato e decretou luto de 10 dias.
A iniciativa foi acatada por todos os times participantes do Campeonato Paraense. O “Rei” estará representado nas principais partidas através das camisas 10 que estarão emolduradas e colocadas pelos capitães dos times em uma placa especial, de acordo com a FPF.
Entre várias homenagens ao eterno camisa 10, Remo e Paysandu postaram suas mensagens de respeito ao “jogador do século”.
O Leão postou a mensagem “um Deus nunca morre. Descanse em paz, Rei Pelé. O seu legado jamais será esquecido”. Na postagem, o time azulino escolheu uma imagem em que o eterno camisa 10 está vestindo a camisa remista.
O Paysandu trocou sua imagem de perfil, colocando seu escudo em preto e branco e, assim como o Remo, com uma coroa no topo. Na postagem de homenagem do clube, o time bicolor escreveu a mensagem: “Eternamente o nosso REI!”.
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), desde o dia 29/11. Ele estava se tratando de um câncer no cólon, quando adquiriu uma infecção respiratória após contrair Covid-19.
Apesar do quadro complicado, Pelé passou alguns dias estável e com uma leve melhora. Nos últimos dias, porém, a saúde do “Rei” voltou a piorar.
O tricampeão mundial não resistiu e faleceu nesta quinta-feira (29/12), em São Paulo (SP), aos 82 anos de idade. O sepultamento ocorrerá em Santos (SP).
Globo Esporte.com, 29/12/2022
Quando era para se usar a camisa 10 para homenagear, eles retiram para o esquecimento.
Vai entender, aff.
Nada a ver essa atitude em minha opinião, acho até que deveriam usar mais Camisas 10 para o Homenagear o MAIOR deles;cois ade mucurento mesmo!!
Comments are closed.