João Galvão
João Galvão

Foram mais de 2 décadas defendendo as cores do Águia de Marabá, seja como jogador, técnico, secretário e diretor, mas agora a tonalidade do azul mudou, está mais forte e, com a mudança, chegaram novas experiências, dificuldades, pressão e muito trabalho.

Apresentado há 4 meses no Remo, o coordenador de futebol João Galvão falou sobre o desafio, sua nova função, torcida, contratações e planejamento para a Série C.

O Remo ainda não perdeu no Parazão 2022, está nas quartas-de-final contra o Caeté, mas os torcedores não aliviaram e muitas vezes nessa competição o time saiu de campo vaiado. Galvão avaliou esses meses iniciais como positivos e pediu paciência aos torcedores.

“Minha avaliação nos primeiros meses no Remo é positiva, tirando alguns empates que não deixaram ninguém satisfeito. Somos um time invicto na competição. Peço paciência e calma aos torcedores, pois estamos fazendo de tudo na busca de um bom trabalho”, disse.

Ao lado do executivo de futebol Nei Pandolfo, João Galvão vai traçando metas e buscando trilhar um caminho de sucesso pelo Leão. O coordenador avaliou as escolhas do clube no mercado como boas e citou as dificuldades em concorrer com o futebol dos grandes estaduais.

“As escolhas dos atletas são feitas com muita transparência, responsabilidade. Lógico que não acertamos todas. Às vezes, o atleta vem de uma outra cidade, chega aqui e arrebenta, outras vezes não. Outros chegam aqui e não conseguem jogar, uns pelo clima, campos pesados, outros por conta da pressão, já que o Remo possui uma torcida exigente e isso faz parte do futebol”, comentou.

“As dificuldades de trazer atletas são grandes, o apoio da diretoria foi dado maciçamente, não temos o que reclamar, mas os jogadores preferem jogar o Paulistão, Campeonato Carioca, Mineiro, do que jogar no Norte, mas já temos alguns atletas para a Série C, que já está próxima”, falou.

Na última rodada da primeira fase do Parazão, o Remo recebeu o Águia, no Baenão. O jogo marcou o reencontro de João Galvão com o time marabaense.

“Foram mais de 2 décadas à frente do Águia, mas suportei bem. Antes já tinha passado um período no Remo, inclusive morando no Baenão. Encarei esse reencontro com muita seriedade e personalidade, muitos queriam saber como seria aminha reação. Hoje estou no Remo e estou aqui para defender as cores do clube com muito amor e carinho”, contou.

A torcida do Remo está ávida por novos reforços para a Série C do Campeonato Brasileiro e João Galvão é um dos responsáveis pela chegada de atletas. O coordenador de futebol azulino afirmou que os jogadores acertados e apalavrados com o clube são experientes e que chegarão para somar.

“O planejamento até o final do ano está tudo certo. As contratações já estão à caminho, alguns com pré-contratos assinados e outros apalavrados, atletas acostumados a vestir camisas de grandes clubes e que vão nos dar retorno e alegria à torcida do Remo. Vamos fazer de tudo para que ocorra o retorno do Remo à Série B. O torcedor pode cobrar e um pouco de paciência nesse restante de Estadual, pois estamos no caminho certo”, afirmou.

Nesta temporada o Remo teve alguns jogadores que deixaram o clube antes mesmo do término do Parazão. Os atacantes Luan, Welthon e Veraldo não fazem mais parte do elenco remista e Galvão explicou sobre as contratações desses atletas.

“São normais essas apostas. Isso é normal em todos os clubes do Brasil e no mundo. O jogador é contratado, mas não consegue engrenar. Garanto que não faltou nada a eles, apoio da diretoria, treinamentos, mas infelizmente, alguns podem sair e arrebentar em outros clubes. Fizemos de tudo para adaptação desses atletas e espero que eles sejam felizes em outras equipes”, falou.

Com a reta final do Parazão e a chegada da Série C, João Galvão pediu um “crédito” ao torcedor e afirmou que a união torcida, jogadores e diretoria fará o clube muito mais forte.

“Será uma equipe competitiva, pode ter certeza que teremos um time forte, aguerrido, em busca do acesso novamente, peço que o torcedor dê esse crédito, que possamos unir forças, torcida, diretoria, jogadores e comissão técnica pois unidos somos mais fortes”, pediu.

O Liberal.com, 20/03/2022

16 COMENTÁRIOS

  1. Diretoria do clube do Remo, vcs não estão vendo o jogador Otávio d tapajós, comendo a bola no meio d campo..no jogo c o Paysandu…m parece bom jogador

  2. Esse Otávio joga mto
    Cara bom de bola mto tranquilo qdo está com Ávila no pé!!
    Preferem ficar com esse pingo brabo ruim que só sabe machucar a bola

  3. Não acredito nessa diretoria só fazem merda não contratar um jogador de qualidade para meio de campo esse pingo tem que ser emprestado já teve muita chance o jogador ruim não certa um passe.

  4. Coloca o João Galvão como treinador que esse time engrena.
    Júnior Amorim por exemplo, está fazendo um excelente trabalho no tapajós, ano passado fez outro belo trabalho pelo Moto Clube, e como auxiliar do Brigatte no Sampaio, já era hora de assumir um time como o remo, foi um excelente jogador, não possui vícios, e foi campeão por onde passou, esse é remista de coração.

  5. Treinador tem mta culpa nos resultados é ele que faz a formação da equipe.
    1° Marlon nunca foi zagueiro
    2° Pingo é uma bosta mto ruim…
    Só sabe machucar a bola!!
    Pra mim a formação do time tem que ser essa:
    1- vinicios
    2 – Ricardo luz
    3 – Everton senna
    4 – Daniel Felipe ou (keven )
    5 – Uchôa
    6 – Leonan
    7 – Bruno Alves
    8 – Marciel
    9 – Brenner
    10- Eric flores
    11 – Raul
    Essa é a melhor formação

    Marlon tem que ser sempre
    Lateral esquerdo ou tentar ele no meio campo

    Vamos pra cima Leão

  6. Esta conversa de que jogadores não querem vir para cá…. é conversa para boi dormir. Não precisa nem perder tempo para explicar esta falácia. Desculpa de quem não tem competência de montar uma boa equipe. Este galvão e o tal de pandolfo estão a altura desta inoperante diretoria. Acorda Leão !!

  7. Só gente que não entende de futebol e age de má fé, que tenta covardemente transferír para o técnico a responsabilidade pelo fiasco que o Remo.tem apresentado desde a série B. Não lembrar do fracasso do Remo no vergonhoso rebaixamento dentro de casa, com fraquissimos resultados. Não lembrar que tivemos 3 técnicos que não operaram milagres com o elenco de série C contratado por esta diretoria, que apresentava o mesmo discurso falacioso de que bons jogadores não querem jogar no Norte é uma grande covardia.

  8. O Remo tem que contratar um jogador chamado Mário Sérgio que joga no Fluminense do Piauí. Não custa nada tentar, quem sabe não vem jogar aqui.

  9. Ah, meu Deus do céu. Galera a fase da enganação que os jogadores estão todos disputando o paulistao está acabando. Agora a enganação é: “Concorrência muito grande, com isso ficam super valorizados e não querem vir jogar no Norte”. Todo ano é a mesma coisa, pqp. Terça vou lá da força para o meu Leão.
    Jl

  10. Tem uns.mucuretes infiltrados aqui,que deveriam comprar um pedaço de alambrado do CHIQUEIRÃO para pagar os 20 MILHÕES de dívidas que eles tem!!Sai fora LISO!!!!

  11. Esse Bonamigo, é ultrapassado, enterrou o Remo e pediu para ir embora, agora acham que ele vai resolver alguma coisa, ledo engano

Comments are closed.