Marlon
Marlon

Um “novo homem”. Assim se sente Marlon, capitão do Remo nesta temporada. De criticado pela torcida na Série B de 2021 para peça fundamental do elenco de 2022, o zagueiro remista viu a carreira mudar – para melhor – nos últimos meses e muito disso está relacionado à nova função que o ídolo azulino tem assumido dentro de campo.

“Desde quando renovei meu contrato com o Remo, deixei bem claro que queria continuar atuando como zagueiro. Foi uma posição que já tinha jogado na Série B e coloquei na cabeça que iria continuar jogando nessa posição”, disse.

O jogador, que acumula passagens por Remo, Paysandu, Vasco (RJ) e Criciúma (SC), construiu a carreira como lateral-esquerdo. Quando retornou ao Remo, em 2020, Marlon veio para ser titular da posição, mas com o passar do tempo, optou por atuar na zaga. Ele contou que “passou a ver o jogo mais de frente”.

Apesar disso, se engana quem acredita que Marlon deixou de auxiliar a equipe nas jogadas ofensivas. O jogador, mesmo atuando em áreas mais defensivas no campo, continua ajudando o Leão com cruzamentos e cobranças de falta e afirmou que essa habilidade especial com a bola é fruto de bastante treinamento.

“É um conjunto de treinos, mais a experiência de toda minha carreira. É um fundamento que sempre procuro estar aprimorando nos treinos, até porque hoje as maiorias dos jogos são decididos em bolas paradas”, disse o zagueiro.

Aos 36 anos, Marlon ainda prefere despistar ao falar sobre “aposentadoria” e disse que ainda não quer decidir nada sobre o futuro, avisando que segue à disposição do técnico Paulo Bonamigo.

“Meu foco agora é conseguir o principal objetivo do clube, que é o acesso. Mais para frente, irei tomar minha decisão sobre a aposentadoria ou não”, informou.

O Leão volta a campo neste domingo (01/05), a partir das 19h, para enfrentar o Confiança (SE), no estádio Batistão, em Aracaju (SE). O jogo é válido pela 4ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 30/04/2022

5 COMENTÁRIOS

  1. Então Marlon,treine bolas aéreas alçadas em NOSSA área,vc está deixando muito a desejar(crítica construtiva).

  2. Legal essa, o cara escolhe a posição que jogar, taí Vinícius, uma boa ideia, quando estiver levando muito franco, você pode pedir para jogar como atacante plantado de referência só para tentar colocar pelota para dentro do gol, cara, como explicar o Remo na série C.

  3. O Marlon ainda eh util ao Remo, tem liderança positiva sobre o grupo e boa saida de bola.
    Sabemos tbm q eh um pouco lento, tendo q ter cobertura qnd sai jogando e peca nas bolas aereas.
    Ainda da p extrair coisa dele p grupo a nivel de serie c.

Comments are closed.